Publicidade

Waze terá voz de Ivete Sangalo guiando foliões no Carnaval 2023

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Fevereiro de 2023 às 15h56

Link copiado!

Divulgação/Waze
Divulgação/Waze
Tudo sobre Waze

A cantora Ivete Sangalo foi escolhida como a voz do Waze durante o Carnaval 2023. A popular artista baiana deve trazer seu timbre inconfundível com frases para animar o dia de quem está no trânsito.

Ao usar a experiência com a voz da cantora, os motoristas receberão todas as orientações no trânsito, como fazer uma curva, manter a posição ou preparar-se para entrar em um retorno. Será possível também usar um trio elétrico do Bloco Coruja no lugar do seu carro enquanto roda pelas ruas virtuais da sua cidade.

Continua após a publicidade

O Waze também deve lançar três ícones especiais de humor para resgatar as tradições carnavalescas. O usuário poderá escolher entre Arlequina, Columbina e Pierrot para servir como imagem representativa do seu perfil.

Ivete é apresentadora, compositora, empresária e considerada uma das rainhas do carnaval de Salvador. É autora de hits históricos como Eva, Arerê, Festa, Sorte Grande e várias outras músicas que estouraram no Brasil.

Waze no Carnaval 2023

A experiência de conduzir com a Ivete deve ultrapassar o carnaval e seguir disponível até o dia 12 de março. Não é preciso atualizar o app para usar, pois a atualização ocorre pelo lado do servidor.

Continua após a publicidade
“Após dois anos sem a tradicional folia nas ruas, é com alegria que podemos festejar essa data novamente. Para guiar os motoristas do Waze neste grande momento de festa, não teria pessoa melhor do que um dos maiores símbolos do Carnaval, a incrível e talentosa Ivete Sangalo”, ressaltou a Country Manager do Waze no Brasil, Heloisa Pinho.

Já para Ivete Sangalo, essa é a oportunidade das pessoas assumirem o comando de um trio elétrico junto com ela. "“Finalmente poderemos comemorar o Carnaval como ele deve ser celebrado. Estou muito feliz de estar de volta com meu bloco e ser a nova voz do Waze durante o Carnaval, contribuindo para que a experiência dessa festa que eu amo tanto seja aproveitada até dentro de um carro", ressaltou a cantora.

Como ativar o Modo Carnaval no Waze?

Continua após a publicidade

Para ativar a experiência carnavalesca do Waze, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Toque em “Meu Waze”
  2. Procure pelo banner “Dirija com a Ivete”
  3. Toque para começar a desfrutar da experiência completa.

Se preferir, o usuário também pode mudar individualmente os recursos. Dá para escolher apenas a voz de Veveta ou usar somente o trio elétrico. Ou, também, pode apenas substituir o ícone do humor por uma das três figuras clássicas da festa pagã.

Está pronto para ir de carro com o Waze para o Carnaval? Só não esqueça: se for beber, vá de transporte público ou por aplicativo.