Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Waze ganha app próprio no Android para carros

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Dezembro de 2022 às 12h05

Link copiado!

Unsplash/Brett Jordan
Unsplash/Brett Jordan
Tudo sobre Waze

O Waze finalmente ganhou um aplicativo dedicado para veículos. O serviço de geolocalização foi disponibilizado nos modelos da Renault Austral Hybrid e Megane E-Tech vendidos na Europa, enfim permitindo acessar as funções do programa (orientação, mapa, navegação e outros detalhes) sem precisar de um celular.

A funcionalidade se dá graças à integração com o Android Automotive, sistema operacional do Google para veículos. Além do Waze, o sistema multimídia da Renault também terá contará com os serviços Google Maps, Google Assistente e Google Play para incrementar as funcionalidades do carro e proporcionar controle por voz com tecnologia da Gigante das Pesquisas.

Continua após a publicidade

“Ter a navegação, roteamento e alertas em tempo real do Waze incorporados ao sistema multimídia de veículos da Renault torna a experiência de direção simplificada e perfeita”, disse o diretor de marketing e parcerias do Waze, Aron Di Castro. O executivo acrescentou estar “ansioso” para levar a experiência para mais usuários no ano que vem.

Adição inédita

Essa é a primeira vez que o Waze é adicionado como aplicativo ao sistema multimídia de um veículo. A integração descarta totalmente a conexão de um smartphone para acessar o serviço, o que era um empecilho em termos de praticidade.

Uma vez disponível em veículos da Renault, é só questão de tempo até outras montadoras adicionarem o app Waze em mais modelos. As marcas Polestar, General Motors e Chevrolet, por exemplo, oferecem integração semelhante com sistemas do Google graças ao Android Automotive, portanto seria só uma questão de adicionar o novo programa.