Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Waze registra queda de 60% em distância rodada por usuário após COVID-19

Por| 15 de Abril de 2020 às 14h45

Link copiado!

Waze registra queda de 60% em distância rodada por usuário após COVID-19
Waze registra queda de 60% em distância rodada por usuário após COVID-19
Tudo sobre Waze

O Waze divulgou um relatório que mostra queda de 60% em média na milhagem rodada com o app mundialmente. O resultado é impacto do isolamento social para conter o avanço da COVID-19.

Embora este possa ser considerado um dado negativo para a plataforma, colabora para entender o quanto as pessoas estão respeitando ou não a prática de ficar em casa indicada por autoridades sanitárias de todo o mundo.

Segundo o estudo apresentado pelo próprio Waze, usuários estão andando em média 60% menos milhas em comparação com duas semanas iniciais de fevereiro. Em alguns territórios, como Espanha e Itália, nos quais o isolamento é mais rigoroso, tal queda passa de 90%.

Continua após a publicidade

O Canaltech entrou em contato com o Waze para saber quais são estes dados relativos ao Brasil, mas não obteve resposta até a publicação desta notícia.

Embora a indicação seja de se manter em casa, ainda há uma série de pessoas com serviços essenciais, entregadores e profissionais de saúde que precisam manter o tráfego.

Governos de todo o planeta já sinalizaram para aproveitar dados de aplicativos e plataformas de mobilidade para acompanhar a movimentação em tempos de quarentena. No Brasil, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) chegou a organizar com operadoras o uso de dados de geolocalização para monitorar a proximidade das pessoas e a movimentação em áreas de risco. Contudo, o serviço não foi implementado, pois “precisa ainda de mais”, segundo o ministro da pasta, Marcos Pontes.

Continua após a publicidade

Fonte: Waze