Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Waze aposta na meditação para ajudar motoristas a lidarem com trânsito caótico

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Outubro de 2021 às 09h58

Link copiado!

Reprodução/Waze
Reprodução/Waze
Tudo sobre Waze

O Waze quer ajudar os motoristas a ficarem mais tranquilos e relaxados enquanto conduzem seus veículos em meio ao trânsito caótico das grandes cidades. O app fez uma parceria com a plataforma de meditação Headspace para ajudar o usuário a ficar mais atento ao volante e superar o estresse dos engarrafamentos. A novidade já está liberada desde o dia 11 de outubro, como parte da celebração do Dia Mundial da Saúde Mental, e deve ficar disponível por tempo limitado.

Os motoristas que quiserem experimentar devem ativar o tema para aprender sobre relaxamento e concentração com as técnicas do Headspace. A experiência também inclui uma voz de navegação disponível em português e possibilidade de o usuário trocar o veículo e o seu humor no momento: consciente, amigável, brilhante, esperançoso ou alegre.

Continua após a publicidade

Segundo o chefe de programas de marcas do Waze, Erin Bellsey, a ideia é ajudar o usuário a voltar sua consciência para o trajeto e aproveitar a oportunidade para apreciar o momento. "Muitas vezes, quando dirigimos, nossa mente está em qualquer lugar, menos no trajeto. O trânsito pode afetar o nosso humor, os níveis de estresse e o bem-estar físico e mental", explica. 

Para o executivo, quem ativar a experiência poderá chegar ao destino com mais disposição para "ir ao supermercado, à academia, ao trabalho ou a qualquer lugar que o Waze os leva”. Essa pode ser uma ferramenta bem interessante para motoristas do Uber ou taxistas, por exemplo, que passam a maior parte do dia dentro do carro, sujeitos ao trânsito e ao estresse acumulado do cotidiano.

A experiência Headspace no Waze estará disponível em português, inglês, francês e espanhol — para ativá-la, basta clicar em “Meu Waze” e selecionar o banner da campanha “Dirigir com Headspace”. Além disso, o Headspace preparou uma playlist com sons personalizados calmantes para ouvir enquanto dirige: clique aqui para ouvir diretamente no Spotify