Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Saiba como o Waze vai ajudar você a planejar rotas de maneira mais eficaz

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Julho de 2021 às 08h35

Link copiado!

Reprodução/Waze
Reprodução/Waze
Tudo sobre Waze

O Waze é um poderoso aliado de motoristas para evitar os transtornos de um engarrafamento ou para encontrar o melhor caminho para um local desconhecido. Agora, o aplicativo quer ir além e oferecer avisos antes de você iniciar o trajeto.

No modelo atual, o programa recalcula a rota caso ela esteja com lentidão ou acidentes, mas somente após o motorista já ter começado a rodar. Com a mudança, o algoritmo do app deve calcular todo o trajeto da rota para mostrar rotas alternativas, níveis de tráfego, relatórios em tempo real e informações sobre pedágios.

Continua após a publicidade

Tudo isso será exibido de uma forma sucinta e imediata. A ideia é fornecer rotas alternativas para o motorista evitar entrar numa enrascada, como uma obra na via ou um desvio inesperado, e ficar preso em um trânsito terrível, sendo que poderia ter pegado uma estrada alternativa lá no começo do trajeto.

A empresa de propriedade do Google renovou a tela de antes do trajeto no Android e no iOS para fornecer mais informações ao condutor. Assim, ele tem condições de analisar todas as hipóteses e variáveis antes de escolher pode onde seguirá o caminho. Se a pessoa quiser, ela ainda poderá optar pelo trajeto tradicional com todos os impedimentos — só não pode reclamar do Waze depois.

Essa novidade deve ajudar a entender como o app toma decisões e também oferecer mais liberdade de escolha. É uma das atualizações mais relevantes do serviço nos últimos tempos, razão pela qual você deve atualizar o programa assim que possível.

Gostou da novidade ou acredita que ela terá pouco impacto? Comente.

Continua após a publicidade

Fonte: Waze