Publicidade

Waze alerta em áreas com risco de roubo de celular e mais; veja como funciona

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Waze
Divulgação/Waze

Além de reportar acidentes, obras e demais incidentes na pista, o Waze também indica áreas com risco de roubo de celular, vandalismo, entre outros casos. A ferramenta opera através de relatos de motoristas, e ajuda a garantir mais segurança nos trajetos.

A seguir, confira:

  • O que é o alerta de segurança do Waze?
  • Como o aviso funciona
  • Como o aviso funciona
  • Quando o recurso foi liberado?
  • De onde vem os avisos?
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O que é o alerta de segurança do Waze?

O alerta sobre situações de segurança do Waze funciona de maneira similar às notificações de demais ocorrências no meio do caminho. O indicador, por outro lado, foca em casos de assalto ou vandalismo nas proximidades do motorista.

“Desde fevereiro, motoristas podem reportar incidentes no Waze para alertar outros motoristas sobre situações de segurança nas proximidades, como roubo de celular ou vandalismo”, explicou o Google ao Canaltech.

Como o aviso funciona

A ferramenta opera de acordo com os relatos dos usuários – ou seja, as informações são oferecidas pela comunidade, e não pelo Google ou algum outro parceiro. Dessa forma, o app mostra um ícone de “ladrão” no mapa de 15 a 30 minutos sempre que um novo caso é registrado na região, conforme explicou o portal Estadão.

De onde vem os avisos?

As notificações são registradas pela própria comunidade do Waze, sempre que um motorista reporta algum incidente na via.

Quando o recurso foi liberado?

Continua após a publicidade

À reportagem, o Google informou que o recurso começou a ser distribuído em fevereiro. Por outro lado, nem todos os usuários receberam a novidade até o momento, conforme observado em testes da reportagem.

A expectativa é que a função seja liberada a mais pessoas ao longo das próximas semanas.

Confira outras matérias do Canaltech:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Chat GPT, Perplexity, Claude, Gemini: QUAL escolher?