Wallet Bot agora permite transações de criptomoeda USDT no Telegram
Por Alveni Lisboa • Editado por Douglas Ciriaco | •

Agora usuários do Telegram podem fazer transações com a criptomoeda Tether (USDT) pelo aplicativo. Tudo acontece por meio do Wallet Bot, que acaba de adicionar a moeda à lista que já contava com Bitcon e Toncoin.
- Telegram é o 2º mensageiro mais usado no mundo, aponta site
- Telegram Desktop ganha suporte para emojis no perfil
Vale ressaltar que este não é um recurso nativo do Telegram, que não oferece carteiras de criptomoedas no app. O Wallet Bot é desenvolvido e mantido por terceiros. Quem quiser usar a novidade, é só se inscrever no Wallet, sabendo que a função permite transferir ativos para outras carteiras, trocar moedas e comprar criptos utilizando o cartão do banco.
A inclusão da USDT no Wallet Bot pode impactar mais de 700 milhões de usuários ativos mensais que utilizam o aplicativo de mensagens. As stablecoins, como a USDT, fornecem uma rampa de acesso para usuários acessarem moedas fiduciárias, como o dólar americano. Esses tokens também estão isentos da volatilidade dos ativos digitais, o que pode atrair um público mais amplo para as criptomoedas
As transferências devem ocorrer de maneira simples, sem precisar de bancos ou intermediários. O recurso deve funcionar de maneira bastante simples, tanto quanto enviar uma mensagem — afinal, para usá-lo, basta clicar no ícone do Wallet nas mensagens diretas do Telegram. Em vez de precisar digitar os longos e confusos números de carteiras digitais, como a Metamask ou a Binance, o usuário vai apenas selecionar o remetente. Isso significa que basta estar no mesmo grupo da pessoa para conseguir enviar ou receber dinheiro na carteira.
O destinatário receberá a quantia e verá uma conversão imediata do valor em dólar. No caso da USDT, o montante deve ser o mesmo, por causa da equiparação da stablecoin com a moeda dos Estados Unidos.