Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram Desktop ganha suporte para emojis no perfil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Fevereiro de 2023 às 16h54

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Telegram

O Telegram Desktop recebeu um pacotão de novidades nesta sexta-feira (17). Agora na versão 4.6.3, o mensageiro para computador incluiu um novo atalho para criar ícones de perfil ou de grupos com emojis e stickers, separou a bandeja em categorias e, para usuários Premium, introduziu suporte para tradução de conversas em tempo real.

Definir stickers ou emojis como foto de perfil ou grupo não é uma novidade no Telegram, mas a opção de poder fazer isso no PC só chegou na mais recente atualização. O recurso está disponível no botão "Usar um emoji" na tela de personalização do chat.

Continua após a publicidade

Além da nova função, a bandeja de emojis do Telegram Desktop agora é dividida em categorias. Usuários podem acessar as figurinhas separadas por humor, como "amor", "felicidade" e "dormindo" para filtrar as opções e se expressar com mais facilidade no app.

Mais recursos Premium no PC

Os assinantes do Telegram Premium enfim podem traduzir chats em tempo real no app para PC. A função poderá ser habilitada no mensageiro e adaptará mensagens antigas ou novas para o idioma escolhido, poupando o usuário de apelar para ferramentas complementares como o Google Tradutor.

Controle de grupos

Continua após a publicidade

Os administradores de grupos do Telegram que acessam o mensageiro pelo PC podem definir as permissões de envio para cada tipo de mídia, podendo restringir os anexos de fotos, vídeos e áudios individualmente.

Chat em nova janela

Por fim, em uma melhoria de qualidade de vida, o Telegram Desktop 4.6.3 introduziu a opção de abrir chats ou outras instâncias do mensageiro numa nova janela. A opção permitirá que usuários tenham um controle mais refinado sobre o aplicativo, permitindo que aproveitem os atalhos de alternância de janelas do Windows.

Atualização gradativa

Continua após a publicidade

O Telegram 4.6.3 é distribuído de forma gradativa para todos os usuários do mensageiro e não deve demorar para alcançar todo mundo. Vale ficar atento às notificações de updates enviadas pleo aplicativo,