Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

VR é o 1º vale-alimentação aceito para pagamentos online em mercados no iFood

Por| 28 de Abril de 2020 às 07h19

Link copiado!

Fábio Vieira/FotoRua
Fábio Vieira/FotoRua
Tudo sobre iFood

Em época de distanciamento social, nada como fazer compras pela internet e não precisar se expor a filas e aglomerações. Mas, e as compras de mercado? Alguns aplicativos até oferecem a opção, mas sem aceitar vale-alimentação, o que acaba de mudar no iFood: o serviço de entrega passou a permitir o uso dessa forma em pagamentos online, uma parceria com a VR Benefícios.

O pagamento funciona como as outras modalidades, bastando cadastrar o cartão no menu “Perfil”, opção “Pagamento”. Durante o processo de compra, a modalidade vale-alimentação deverá estar listada entre as opções. Importante, o cartão vale-alimentação só é válido para compras na categoria Mercado, não podendo ser utilizado para pedidos de refeições. O cadastro dispensa o uso da maquininha de cartão, opção que já estava disponível em algumas compras.

Para o vale-refeição, o iFood ampliou de 1.111 para 6.500 o número de estabelecimentos que aceitam o cartão da VR Benefícios. O procedimento para usar o cartão é o mesmo, com o cadastro do VR no perfil do usuário.

Continua após a publicidade

O iFood informou que os cartões já podem ser utilizados na cidade de São Paulo, e a chegada da forma de pagamento nas outras cidades foi anunciada “para as próximas semanas”. Além dos cartões da VR Benefícios, o serviço de pedidos online aceita ainda cartões com as bandeiras Sodexo e Alelo.