iFood: como saber quais são as formas de pagamento de um restaurante

iFood: como saber quais são as formas de pagamento de um restaurante

Por Kris Gaiato | 12 de Abril de 2020 às 19h00
(Imagem: Reprodução/Kris Gaiato)

O iFood (Android l iOS l Web) é uma das maiores plataformas de delivery da atualidade. Pedir comida no app é um processo bem simples e, no geral, as formas de pagamento aceitas são informadas no final do pedido. Caso você tenha inserido um método não registrado pelo estabelecimento escolhido, o app te "convida" a inserir outra opção. Para evitar imprevistos do gênero, você pode conferir essas informações antes de escolher a sua próxima refeição.

O processo embora seja simples, não é nem um pouco intuitivo. Esses e outros dados ficam quase que escondidos no aplicativo. Confira, a seguir, como saber quais são as formas de pagamento de um restaurante do iFood e evitar imprevistos na hora de pagar o seu pedido.

Como descobrir as formas de pagamento de um restaurante do iFood

Passo 1: acesse o iFood e entre na página do restaurante cujos detalhes deseja verificar. Para tanto, basta localizar o estabelecimento no app e clicar sobre ele;

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Encontre o restaurante no qual deseja fazer o pedido. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: para ver informações importantes, os horários de funcionamento e, claro, as formas de pagamento aceitas, clique no ícone do estabelecimento. Essa aba também pode ser aberta ao tocar sobre o nome do local, que fica à esquerda do ícone;

Clique no ícone ou sobre o nome do estabecimento. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 3: na próxima página, você verá a descrição do restaurante (caso exista), o endereço e outros dados relevantes. Para avançar, toque na aba "Pagamentos";

Acesse a aba "Pagamento". (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 4: na tela seguinte,  estarão listados todos os métodos aceitos. É importante destacar que a seção de vales fica ao fim da tela. Portanto, se quiser pagar o pedido com vale-refeição, lembre-se de rolar a página para baixo e conferir as bandeiras registradas.

Alguns locais aceitam os mais variados métodos, inclusive Pix, como o restaurante utilizado no tutorial. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Pronto! Agora você sabe como descobrir as formas de pagamento de um restaurante do iFood e evitar alterações no método escolhido ao final do seu pedido.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.