Vozes diferentes do Google Assistente agora são sinalizadas com cores

Por Patrícia Gnipper | 10 de Julho de 2018 às 22h25

O Google Assistente há não muito tempo adicionou novas opções de vozes para seus usuários e, a partir desta terça-feira (10), cada uma dessas vozes será sinalizada com uma cor diferente no aplicativo. A novidade será liberada nos próximos dias para usuários dos Estados Unidos que usam o Assistente em inglês, ainda sem previsão de expansão para outros mercados.

A Google reforça que as cores são escolhidas aleatoriamente, não relacionando vozes masculinas e femininas a determinadas cores que podem reforçar estereótipos de gênero ou de etnia. São oito vozes disponíveis e, consequentemente, oito novas cores para cada uma, disponíveis no app em um carrossel caso o usuário queira escolher uma cor específica para cada voz.

Com isso, a gigante pretende se manter à frente no mercado de assistentes, que comumente opta por vozes exclusivamente femininas, rendendo críticas por conta disso. Contudo, a Apple recentemente também adicionou uma opção de voz masculina para a Siri, de olho nas investidas da concorrência.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.