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Vivo atualiza app com visual renovado e serviços financeiros

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Março de 2024 às 13h57

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Divulgação/Vivo/Fabrício Calixto (montagem)
Divulgação/Vivo/Fabrício Calixto (montagem)

O aplicativo da operadora Vivo recebeu um tapa no visual nesta semana: a operadora anunciou a atualização do seu app para Android e iOS, que agora conta com as abas “Pra você” e “Assinaturas” para facilitar a gestão de planos e acessar outras informações importantes. A plataforma também ganhou o menu “Pay” para abrigar os serviços financeiros da empresa.

Novo app da Vivo

De forma gradual, os clientes da operadora começaram a receber as alterações. O principal benefício se encontra na reestruturação da apresentação das informações, que agora se concentram em lugares mais estratégicos para o usuário não ter que trocar de janela toda hora.

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É o caso da aba “Início”, que agora passa a se chamar “Pra você” e resume todas as informações importantes do plano e apresenta ofertas personalizadas e informações sobre a operadora. Já a área “Meu Plano” virou “Assinaturas” para apresentar detalhes sobre todas as contratações no nome do cliente, como o consumo de internet do celular.

O menu “Mais” também foi alterado e deu a vez para a janela “Pay”, que reúne todos os serviços financeiros da operadora. Entre eles, os seguros, empréstimo pessoal e até mesmo o cartão de crédito oferecido pela Vivo.

Informações em destaque

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A operadora também explorou outros elementos para deixar os detalhes mais importantes em evidência. É o caso das mensagens rápidas, que dizem quando um técnico está a caminho da sua casa, por exemplo.

O acesso rápido, similar ao que encontramos em apps de bancos digitais, oferece atalhos para consultar a fatura, acionar o suporte técnico em caso de panes no serviço, e muito mais. 

“Essa evolução do app Vivo segue tendo como pilar a personalização, o que permite que cada cliente tenha uma home exclusiva, com ofertas contextualizadas, mensagens específicas para ele, como quando o nosso técnico está em deslocamento para atendê-lo, ou quando ele atinge o limite de dados de seu plano, e até mesmo quando a fatura já está pronta para pagar”, disse a diretora-executiva de experiência do cliente da Vivo, Carla Beltrão.