Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vivaldi ganha cliente de e-mail, leitor de RSS e calendário embutidos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Junho de 2022 às 14h44

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

O Vivaldi lançou nesta quinta (9) seu próprio cliente de e-mail, o Vivaldi Mail, um novo app para gerenciar mensagens do correio eletrônico de diferentes domínios direto do navegador. O complemento é acompanhado pelo Vivaldi Calendar e Vivaldi Feed Reader que, juntos, compõem um pacote de ferramentas para incrementar a produtividade online.

Vivaldi Mail

O Vivaldi Mail 1.0, como foi batizado, é um cliente de e-mail completo. Com ele, o usuário pode gerenciar a caixa de entrada, envios, recebidos, spam, itens arquivados, rascunhos e separar mensagens em pastas, tags e “bandeiras”.

Continua após a publicidade

Além dessas funções, o Vivaldi Mail também conta com diferentes interfaces. Assim, o usuário pode escolher exatamente como quer conferir as mensagens, seja a página separada em três colunas, ou com seções dispostas na horizontal — algo útil principalmente para usuários de mais de um monitor.

Para complementar, o app também suporta a configuração de atalhos e comandos do teclado personalizados. “Marque um e-mail e vá para o próximo não lido com o ‘G’, visualize a thread inteira com ‘T’ ou use ‘E’ para marcar tudo como lido”, exemplificou a companhia.

Vivaldi Reader

Continua após a publicidade

O Vivaldi Reader chega para ser uma solução para os órfãos do Google Reader, mas turbinado com os toques do Vivaldi. A ferramenta é compatível com várias versões de RSS e serve como grande aliado para acompanhar notícias e artigos sem ter que encarar páginas bagunçadas ou lotadas de anúncios.

A solução do Vivaldi também suporta páginas que contenham mídias, até mesmo links do YouTube. A empresa afirma que o Reader, inclusive, é capaz de “mascarar” o acesso do usuário para evitar coleta de dados.

Vivaldi Calendar

Continua após a publicidade

Por fim, o Vivaldi Calendar é “um calendário que vai além do básico”, segundo a empresa. O aplicativo permite gerenciar compromissos, lembretes e eventos a partir de uma única página, assim como alternativas como Google Agenda e Calendário, do Windows, fazem.

O programa permite criar agendas e eventos online (associados a uma conta, como a do Google) ou offline, marcar eventos e lembretes com cores, esconder compromissos específicos e, como já era de se esperar, deixar a interface do jeito mais conveniente possível.

Tudo integrado

Continua após a publicidade

Todas as ferramentas anunciadas hoje são integradas ao navegador Vivaldi, disponível para download para Windows, Linux, macOS e Android. A atualização com as novidades deve ser distribuída de forma gradativa para todos os usuários, então não se espante se ela não estiver no seu computador ainda.