Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vivaldi agora reproduz YouTube em 2º plano de graça no Android

Por| 23 de Fevereiro de 2023 às 09h18

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

O Vivaldi é um dos navegadores mais interessantes da atualidade e a sua mais recente atualização para Android reforça essa ideia. Agora, o programa é capaz de reproduzir vídeos do YouTube em segundo plano mesmo que você não seja assinante do YouTube Premium.

Essa é a grande novidade do Vivaldi 5.7, que chega com a promessa de mais velocidade na hora de abrir o aplicativo, mais personalização e um aviso extra de segurança na sincronização de dados entre diferentes instâncias do navegador.

YouTube em segundo plano

Continua após a publicidade

Se você não assina o YouTube Premium, provavelmente já percebeu que não há como escutar os vídeos da plataforma sem estar com ela ativa, em primeiro plano, na tela do celular. E isso vale não só para acesso via app, mas também para quem usa via navegador no celular.

O Vivaldi agora garante ser capaz de manter os vídeos sendo executados mesmo quando você minimiza o aplicativo e vai fazer outra coisa (ou desliga a tela do dispositivo), inclusive para quem não assina a versão paga do YouTube. Isso funciona, garante a desenvolvedora do app, em qualquer site de vídeo.

Para usufruir da função, tudo que você precisa fazer é ir às permissões do sistema (encontre o Vivaldi na lista de apps do seu celular, mantenha o ícone dele pressionado e toque em “Informações” ou algo do tipo) e ativar a opção “Permitir reprodução de áudio em segundo plano”.

Continua após a publicidade

Mais novidades

Entre as novidades do Vivaldi 5.7 se destacam ainda:

  • Bloqueio de reprodução automática de vídeos: ao ativar essa opção, todo vídeo, em qualquer site, precisa ter sua reprodução iniciada manualmente por você;
  • Arranque mais rápido: segundo a desenvolvedora, abrir o Vivaldi no celular está ainda mais rápido mesmo que você tenha centenas de abas abertas;
  • Mais personalização: agora é possível usar um menu deslizável para aumentar ou diminuir o zoom da interface;
  • Aviso sobre sincronização: um aviso na tela lembra você sobre a possibilidade de sincronizar dados entre todas as versões do Vivaldi que você usa no celular ou no PC.

Para conferir a lista completa de novidades (em inglês), basta acessar o blog oficial do Vivaldi. A nova versão do navegador está disponível para Android, ChromeOS, Windows, macOS e Linux.