Publicidade

Vivaldi agora permite empilhar em duas linhas abas abertas no navegador

Por| 28 de Janeiro de 2021 às 12h06

Link copiado!

Divulgação/Vivaldi
Divulgação/Vivaldi

Gosta de abas? Muitas abas? A ponto de elas esconderem os títulos das páginas visitas e dificultarem sua vida na hora de encontrá-las? Os responsáveis pelo navegador Vivaldi trouxeram uma solução na versão 3.6 do programa. Agora, os usuários podem configurar o programa para exibir duas barras de abas, multiplicando o espaço disponível para organizar páginas da navegação.

A nova opção complementa o recurso de agrupamento de abas, lançado em 2015, que permite juntar diversas páginas em um único botão na barra do programa. Com a nova versão do Vivaldi, ao clicar em um grupo de abas, o navegador exibe as páginas incluídas em uma segunda barra, expandindo em dez ou mais vezes o número de telas “usáveis” em cada janela.

A segunda barra com as páginas não muda o comportamento e recursos já disponíveis, permitindo reorganizar, abrir, fechar, silenciar e mover as diversas abas nos diferentes níveis.

Continua após a publicidade

O novo recurso já está ativado por padrão e oferece um segundo estilo de organização, mais compacto, que pode ser habilitado nas configurações do Vivaldi, dentro do campo “Abas”.

Além disso, a função é compatível com as ferramentas de personalização do navegador, podendo ser usado também com a barra de abas na lateral, ou mesmo no rodapé do Vivaldi.

Continua após a publicidade

Outras novidades

Fora o novo sistema de organização de páginas, o Vivaldi 3.6 traz mudanças no funcionamento dos menus de contexto — aqueles ativados com o botão direito do mouse — e opções de configuração dos menus de favoritos, histórico, notas e configurações, além dos painéis de download e janelas. Já os usuários do sistema macOS agora têm à disposição a opção de usar o TouchID com o Vivaldi.

Para conferir o nova sistema de abas do Vivaldi, basta avançar o vídeo abaixo para 2min12s. O instalador do navegador pode ser baixado no site oficial.

Continua após a publicidade

Fonte: Vivaldi