Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Versão digital do Álbum da Copa do Mundo de 2022 já está disponível

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Agosto de 2022 às 15h58

Link copiado!

Reprodução/Panini
Reprodução/Panini

O álbum de figurinhas da Copa do Mundo de 2022 será lançado na próxima sexta-feira (19) nas bancas, mas os colecionadores já podem desfrutar da brincadeira mundo eletrônico. A Panini lançou nesta semana a versão digital do álbum da Copa para quem quiser buscar, trocar, colar e colecionar as imagens.

Assim como na Copa de 2014 e 2018, qualquer pessoa pode baixar o aplicativo e se divertir com as fotos dos jogadores e escudos das seleções participantes da Copa do Mundo do Catar de 2022. O programa é grátis e apostará na interação entre as pessoas para virar febre nos próximos meses.

Continua após a publicidade

As trocas serão realizadas entre desconhecidos ou com o sistema de grupos herdado do aplicativo anterior. Você poderá juntar até dez amigos para enviar e receber figurinhas das conexões, inclusive com indicação de qual região veio a imagem. Segundo a Panini, essa é uma forma de incentivar transações internacionais, seguindo o espírito de união entre as nações pregado pela Fifa na Copa do Mundo.

Como funciona o álbum digital da Copa de 2022

A coleção virtual terá 434 figurinhas, sendo 12 de cada uma das seleções — o brasão da equipe e 11 jogadores, os possíveis titulares de cada país. O álbum digital terá também a logomarca oficial, o mascote do Mundial e a bola da Copa.

Como nos anos anteriores, a parceria com a Coca-Cola trará figurinhas extras para colecionar: o "Team Believers" e as "Fan Stickers". Para obtê-las, será preciso escanear figurinhas do álbum físico e trocá-las pelos itens digitais no aplicativo. Produtos da marca de refrigerantes, capa e envelopes do álbum também darão acesso aos benefícios extras dentro do jogo.

Continua após a publicidade

Outra novidade desta versão são as figurinhas douradas. Para conseguir, o usuário deverá cumprir desafios do aplicativo, como abrir cinco ou mais envelopes, convidar amigos para o jogo e muitas outras que serão liberadas no decorrer das semanas. Todas as 32 seleções participantes do Mundial terão esses cromos diferenciados para colecionar.

Como baixar o álbum digital da Copa

O download do álbum digital da Copa do Mundo de 2022 pode ser feito por qualquer navegador pelo endereço paninistickeralbum.fifa.com. Usuários do Android podem baixar o aplicativo diretamente na loja Google Play Store. Não existe app para iPhone até o momento, mas isso pode mudar nos próximos dias — fique atento às novidades do Canaltech para não perder tempo.

Continua após a publicidade

É importante fazer o cadastro no site da Fifa para salvar o progresso da coleção e ter acesso a vantagens exclusivas, como mais envelopes por dia e possíveis sorteios feitos pela entidade máxima do futebol. É bom ficar ligado também nos códigos promocionais que devem pipocar na internet, porque eles devem oferecer figurinhas exclusivas e pacotinhos extras.