Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Veja o novo recurso de notificações em bolha do Android 11 em ação

Por| 18 de Junho de 2020 às 13h12

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Provavelmente a principal novidade do Android 11 para usuários normais, o novo sistema de notificações para mensagens foi demonstrado em duas publicações no blog do Google. Os posts mostram como as equipes do Facebook e do Twitter já integraram o recurso em versões internas de seus apps.

No caso do Twitter, os desenvolvedores mostraram como as DMs da rede social serão integradas às novas notificações do Android. No lugar do ícone do aplicativo, o alerta mostra a imagem de perfil, o que pode ajudar na hora de encontrar a mensagem certa.

A rede dos 280 caracteres aproveitou a oportunidade para limpar o código das notificações, adotando outros recursos nativos do Android. A equipe também começou a testar o recurso de respostas automáticas.

Continua após a publicidade

Já no caso do Facebook Messenger, o app já oferecia um sistema de bolhas flutuantes para conversas, mas, segundo seus desenvolvedores, o uso da ferramenta integrada ao Android simplificou o desenvolvimento e manutenção desse tipo de notificação.

No vídeo de demonstração do recurso, uma conversa no Messenger pode ser acessada lado a lado com um contato por SMS. O atalho poderá integrar outros aplicativos de mensagem, desde que os desenvolvedores os adaptem para o novo sistema de mensagens do Android 11.

Continua após a publicidade

Fonte: Google (1, 2)