Google testa app de respostas inteligentes para os principais mensageiros

Por Redação | 15 de Fevereiro de 2018 às 12h33
Reprodução
Tudo sobre

Google

A Google está trabalhando em um projeto de mensagens automáticas baseado em Inteligência Artificial chamado Reply, que deve funcionar com os principais mensageiros, como o Hangouts, WhatsApp, Facebook Messenger e mensagens diretas do Twitter e do Slack.

O projeto acontece no laboratório experimental da Google, o Area 120, e visa ajudar quem recebe muitas mensagens, principalmente quando não há tempo para respondê-las.

Um dos diferenciais do serviço é que o Reply não deve apenas responder com textos genéricos, mas também sugerir respostas com base na localização, calendário e outras informações disponíveis na conta do usuário.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ao ser questionado sobre o horário em que o usuário vai chegar a determinado local, por exemplo, o Reply vai oferecer respostas com base no método de transporte usado, fazendo o cálculo até o destino. O exemplo abaixo mostra como o app deve funcionar.

Reply em ação (Foto: Reprodução / Android Police)

O recurso deve ainda contar com uma função para férias e ajustes avançados no "não perturbe" para configurar o recebimento apenas de mensagens caracterizadas como importantes.

O Reply deve estar disponível, inicialmente, apenas para Android e interessados em participar dos testes podem preencher um formulário online para receber mais informações.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.