Veja como o Google Docs vai ajudar equipes no gerenciamento de projetos
Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Maio de 2022 às 17h31
Em mais um avanço para incentivar produtividade entre colegas de equipe, o Google Docs terá etiquetas dinâmicas para gerenciar projetos. Em publicação lançada nesta semana, o Google descreveu os novos chips do editor de texto cuja finalidade seria indicar o andamento de um trabalho e facilitar o alinhamento de equipes.
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Essas etiquetas dinâmicas podem ser inseridas em qualquer ponto do texto, nomeadas manualmente e identificadas pela cor de preferência. A ideia é possibilitar que o autor ou o gerente de um projeto mantenham o respectivo estágio do trabalho facilmente reconhecível, poupando o usuário de fazer gambiarras ao longo do projeto — como inserir marcadores ou identificadores sem padrão.
Para os chips, há dois conjuntos padrões de marcos do projeto:
- Status do projeto: incluindo opções “Não iniciado”, “Bloqueado”, “Em progresso” e “Completo”;
- Status da revisão: incluindo opções “Não iniciada”, “Em progresso”, “Em revisão” e “Aprovado”.
Tabela dinâmica
Porém, as etiquetas não funcionam sozinhas. Ao lado delas, o Google também adicionou modelos de tabelas já com colunas preenchidas com os tais chips de progresso que, em alguns casos, ajudam a ter uma visão geral do trabalho em conjunto.
Assim como os demais modelos prontos de tabelas, esses com chips também podem ser modificados à vontade para se adequar às necessidades do trabalho. Além disso, cada célula oferece opções de entrada (como datas e documentos) para agilizar o preenchimento de dados.
Quando vai ser lançado?
Segundo o Google, tais novidades do Docs começaram a ser distribuídas desde 2 de maio e devem alcançar todos os usuários elegíveis em até 15 dias. A ferramenta estará disponível para todas as contas Google Workspace, incluindo Legacy G Suite Basic e Business e contas pessoais do Google.
Fonte: Google