Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Veja como o Google Docs vai ajudar equipes no gerenciamento de projetos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Maio de 2022 às 17h31

Link copiado!

(Imagem: Damian Zaleski/Montagem: Kris Gaiato)
(Imagem: Damian Zaleski/Montagem: Kris Gaiato)

Em mais um avanço para incentivar produtividade entre colegas de equipe, o Google Docs terá etiquetas dinâmicas para gerenciar projetos. Em publicação lançada nesta semana, o Google descreveu os novos chips do editor de texto cuja finalidade seria indicar o andamento de um trabalho e facilitar o alinhamento de equipes.

Essas etiquetas dinâmicas podem ser inseridas em qualquer ponto do texto, nomeadas manualmente e identificadas pela cor de preferência. A ideia é possibilitar que o autor ou o gerente de um projeto mantenham o respectivo estágio do trabalho facilmente reconhecível, poupando o usuário de fazer gambiarras ao longo do projeto — como inserir marcadores ou identificadores sem padrão.

Continua após a publicidade

Para os chips, há dois conjuntos padrões de marcos do projeto:

  • Status do projeto: incluindo opções “Não iniciado”, “Bloqueado”, “Em progresso” e “Completo”;
  • Status da revisão: incluindo opções “Não iniciada”, “Em progresso”, “Em revisão” e “Aprovado”.

Tabela dinâmica

Porém, as etiquetas não funcionam sozinhas. Ao lado delas, o Google também adicionou modelos de tabelas já com colunas preenchidas com os tais chips de progresso que, em alguns casos, ajudam a ter uma visão geral do trabalho em conjunto.

Continua após a publicidade

Assim como os demais modelos prontos de tabelas, esses com chips também podem ser modificados à vontade para se adequar às necessidades do trabalho. Além disso, cada célula oferece opções de entrada (como datas e documentos) para agilizar o preenchimento de dados.

Quando vai ser lançado?

Segundo o Google, tais novidades do Docs começaram a ser distribuídas desde 2 de maio e devem alcançar todos os usuários elegíveis em até 15 dias. A ferramenta estará disponível para todas as contas Google Workspace, incluindo Legacy G Suite Basic e Business e contas pessoais do Google.

Continua após a publicidade

Fonte: Google