Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Veja como ficou o relógio nativo do Android 12 com o novo visual Material You

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Agosto de 2021 às 12h43

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

O relógio nativo do Android, aquela interface que permite a escolha de horário para compromissos e lembretes de alguns aplicativos do ecossistema Google, finalmente recebeu ajustes visuais para se enquadrar à Material You no Android 12.

A interface de escolha de horário agora está mais robusta e bem mais inteligível do que a opção anterior. A janela toma espaço maior da tela, separa as horas dos minutos em caixas diferentes e, logo abaixo, dispõe o relógio analógico para escolher o momento aproximado.

Continua após a publicidade

As cores da ferramenta também mudaram, mas não está claro se elas são baseadas no tom predominante do papel de parede — então não dá para afirmar serem do tema dinâmico.

Por enquanto, esse mesmo componente não foi atualizado em aplicativos como o Agenda e Tarefas do Google, mas não deve demorar muito para que todos sejam equipados com o novo conjunto. Na prática, a experiência deve parecer um pouco diferente para quem conhece essa função, já que botões mudaram de lugar e estão em formato distinto, mas não deve ser uma alteração ruim.

Se o tema dinâmico vai dar uma cara nova ao relógio, só o tempo dirá. O Android 12 pode receber algumas atualizações menores até seu lançamento (previsto para setembro deste ano), então ainda há a possibilidade de a nova paleta aparecer na interface.

Fonte: 9to5Google