Veja como ficou o relógio nativo do Android 12 com o novo visual Material You

Veja como ficou o relógio nativo do Android 12 com o novo visual Material You

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Agosto de 2021 às 12h43
Igor Almenara/Canaltech

O relógio nativo do Android, aquela interface que permite a escolha de horário para compromissos e lembretes de alguns aplicativos do ecossistema Google, finalmente recebeu ajustes visuais para se enquadrar à Material You no Android 12.

A interface de escolha de horário agora está mais robusta e bem mais inteligível do que a opção anterior. A janela toma espaço maior da tela, separa as horas dos minutos em caixas diferentes e, logo abaixo, dispõe o relógio analógico para escolher o momento aproximado.

Antes da mudança à esquerda, após a mudança à direita (Imagem: Reprodução/9to5Google)

As cores da ferramenta também mudaram, mas não está claro se elas são baseadas no tom predominante do papel de parede — então não dá para afirmar serem do tema dinâmico.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Por enquanto, esse mesmo componente não foi atualizado em aplicativos como o Agenda e Tarefas do Google, mas não deve demorar muito para que todos sejam equipados com o novo conjunto. Na prática, a experiência deve parecer um pouco diferente para quem conhece essa função, já que botões mudaram de lugar e estão em formato distinto, mas não deve ser uma alteração ruim.

Se o tema dinâmico vai dar uma cara nova ao relógio, só o tempo dirá. O Android 12 pode receber algumas atualizações menores até seu lançamento (previsto para setembro deste ano), então ainda há a possibilidade de a nova paleta aparecer na interface.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.