Publicidade

Vai ficar mais fácil editar textos no Google Docs pelo celular

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Janeiro de 2022 às 13h18

Link copiado!

(Imagem: Damian Zaleski/Montagem: Kris Gaiato)
(Imagem: Damian Zaleski/Montagem: Kris Gaiato)

O Google tem implementado diversas atualizações para seu software de edição de textos nos últimos meses. Recentemente, a big tech anunciou uma nova funcionalidade que tornará o Google Docs ainda mais fácil de ser usado no celular.

No ano passado, a empresa desenvolveu a funcionalidade de adicionar uma quebra de página antes dos parágrafos no Google Docs na versão web e, de acordo com um novo post no blog do Google Workspace, o mesmo recurso está agora sendo implementado na versão mobile do software.

Continua após a publicidade

A ferramenta poderá ser acessada pela opção “Formatar”, onde é possível encontrar o “ Espaçamento entre linhas e parágrafos”, que é onde está a nova função de “Adicionar quebra antes do parágrafo'', além de outras opções. O recurso permite que a pessoa que está escrevendo possa mover os parágrafos desejados para uma nova página sem a necessidade de usar CTRL+C, CTRL+V ou começar uma nova página, caso queira.

Mais atualizações do Google Docs

No dia 20 de janeiro deste ano, o Google implementou uma ferramenta de proteção contra conteúdo malicioso no Google Drive. Com o novo recurso, os softwares de edição Planilhas, o Docs e o Apresentações passarão a exibir avisos de conteúdos suspeitos por meio de um banner amarelo que aparece no momento em que o usuário abre o arquivo, para proteger as empresas contra malwares, phishing e ransomwares.

Além dessa atualização, a empresa também desenvolveu uma nova funcionalidade para o Google Docs que permite aos usuários vincularem arquivos, datas, modelos e pessoas em um documento com mais facilidade usando o arroba (@) através de um recurso chamado smart chips, oferecendo mais agilidade visto que não será preciso “sair do documento” para adicionar elementos.

Continua após a publicidade

Fonte: Google