Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Docs ganha 5 novidades para facilitar edição de tabelas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Dezembro de 2021 às 10h34

Link copiado!

(Imagem: Damian Zaleski/Montagem: Kris Gaiato)
(Imagem: Damian Zaleski/Montagem: Kris Gaiato)
Tudo sobre Google

O Google tornará o uso e a edição de tabelas mais acessível no Docs. Mesmo que o Planilhas já sirva para montar documentos complexos, as tabelas do editor de texto tradicional são úteis para montar quadros mais simples e direto em documentos de texto, e agora vai ser ainda mais fácil trabalhar com elas.

1. Rearranjo de tabelas em tempo real

Agora, mudanças na posição de linhas, colunas e alinhamento agora serão refletidas em tempo real no editor de texto. Essa mudança ajudará o usuário a determinar o lugar em que cada conjunto de células deve estar com um simples “arrasta e solta”, sem precisar pensar muito.

Continua após a publicidade

2. Título de tabela fixado

Se uma tabela ficar muito grande no Docs, o título agora pode ser replicado a cada quebra de página.

Continua após a publicidade

3. Defina células que não podem ser “quebradas”

Quando há uma quebra de página em uma tabela, existe a possibilidade de uma célula grande ser dividida visualmente em duas. Em vez de isso acontecer, o usuário pode definir exatamente quais elementos não podem ser divididos.

4. Organização automática

Continua após a publicidade

Assim como acontece em planilhas, o Docs permitirá que tabelas sejam organizadas automaticamente em ordem crescente/decrescente. Nesses casos, o usuário só precisa clicar no menu da coluna/linha na parte superior e escolher o que encaixa melhor.

5. Menu dedicado para propriedade de tabelas

Cada tabela já tem propriedades que podem ser ajustadas, com a atualização, essa seção passa a ser apresentada num menu lateral. Nesta área, o usuário pode decidir alinhamento, colunas, linhas e outras características do item.

Continua após a publicidade

Disponibilidade da atualização

A julgar pelas capturas apresentadas pelo Google, as mudanças estarão disponíveis para a versão web do Docs. Sendo assim, a atualização chegará de forma automática para todos os usuários do editor de texto a partir de hoje — pode levar até duas semanas para alcançar seu computador, porém.

Fonte: Google