Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber terá conta para adolescentes com recursos de segurança aprimorados

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Maio de 2023 às 17h26

Link copiado!

Viktor Avdeev/Unsplash
Viktor Avdeev/Unsplash
Tudo sobre Uber

A Uber anunciou o lançamento de uma conta específica para adolescentes. A novidade deve ajudar os jovens a viajar sozinhos com mais segurança e sob supervisão dos pais ou responsáveis.

As contas de adolescentes têm três grandes recursos diferentes e integrados:

  • Gravações de áudio ativadas por padrão — o U-Audio é liberado para motoristas e passageiros, mas é fundamental para evitar desconforto durante o trajeto para os mais novos;
  • RideCheck para verificar com os passageiros porque o veículo está parado por muito tempo quando isso acontecer — se a pessoa não responder, a central pode tomar medidas para averiguar o que pode ter ocorrido;
  • PIN para garantir o embarque no veículo correto — será necessário digitar um código compartilhado entre motorista e passageiro para a viagem ser iniciada.
Continua após a publicidade

Quais Ubers podem transportar adolescentes?

Somente motoristas com um certo tempo de plataforma e bem avaliados poderão transportar adolescentes em seus veículos. Os que não se sentirem confortáveis em levar os jovens podem recusar tais corridas sem penalidade, informa a companhia.

Não há restrição quanto ao tipo de veículo que transportará esses passageiros, ou seja, todas as modalidades devem ser contempladas.

Os pais terão voz ativa no serviço e poderão relatar qualquer problema no lugar dos adolescentes. As contas também ficarão disponíveis para o serviço Uber Eats, usado para delivery de comida, assim os responsáveis podem monitorar o que foi pedido e como foi pago.

Quando chega o Uber para adolescentes?

A novidade será liberada para usuários de cidades selecionadas dos Estados Unidos e do Canadá a partir do dia 22 de maio. Consultado pelo Canaltech, o Uber Brasil afirmou não haver previsão de essa ferramenta chegar por aqui.

Lá fora, o aplicativo também começará a oferecer viagens com cadeirinhas para crianças mais novas. Serão oferecidos assentos de carro da marca Nuna's Rava, capaz de suportar desde recém-nascidos até crianças com 29,5 kg.

Continua após a publicidade

Aqui no Brasil, é obrigação dos pais ou responsáveis instalar a cadeirinha nos carros — e os motoristas podem se recusar a levar crianças. Conforme a legislação brasileira, o uso do bebê conforto é exigido para levar bebês e menores de 10 anos.