Publicidade

Uber Pet chega a São Paulo e Rio de Janeiro

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Janeiro de 2024 às 11h50

Link copiado!

Austin Distel/Unsplash
Austin Distel/Unsplash
Tudo sobre Uber

Os “pais de pet” do Rio de Janeiro (RJ) e de São Paulo (SP) já podem utilizar o Uber Pet. Nesta terça-feira (30), a modalidade para transportar animais de estimação desembarcou nas duas capitais através do Uber Reserve.

O retorno do Uber Pet ao Brasil aconteceu no final de 2023, quando a companhia liberou o serviço para clientes de Curitiba (PR). Com o serviço, os passageiros conseguem agendar viagens para transportar cães ou gatos de Uber.

Assim como na capital paranaense, cariocas e paulistanos precisam solicitar a corrida pelo Uber Reserve com 30 minutos de antecedência. Além disso, existe o limite de um pet por viagem, que deve ser acompanhado pelo tutor no carro.

Continua após a publicidade

Para trazer mais segurança, a Uber recomenda o uso de bolsas ou caixas de viagem, além de coleiras e focinheiras. Outra sugestão é o uso de toalhas durante a corrida para evitar contratempos ao motorista e aos próximos passageiros.

“Ao usar o Uber Pet, o usuário é responsável por controlar seu animal e pelo cumprimento das regras da modalidade, por isso não são permitidas viagens de animais desacompanhados”, disse a Uber em um comunicado à imprensa.

Como usar o Uber Pet

O Uber Pet não pode ser solicitado imediatamente. Para usar o serviço, o planejamento é obrigatório com, no mínimo, 30 minutos de antecedência. Além disso, a modalidade é restrita a cães e gatos. 

Continua após a publicidade

Veja como reservar uma viagem para transportar o seu pet:

  1. Abra o app da Uber (Android | iOS);
  2. Aperte em “Reserve”;
  3. Prossiga em “Reservar uma viagem”;
  4. Insira o local e o destino da viagem;
  5. Indique o horário da partida;
  6. Selecione o Uber Pet;
  7. Conclua em “Reservar Uber Pet”.

Agora é só esperar o horário da viagem para embarcar. Os detalhes do agendamento ficam disponíveis na aba “Atividade”.