Uber já aceita pagamentos de corridas via PIX

Por Felipe Junqueira | 16 de Novembro de 2020 às 12h45
Stockcatalog/Flickr
Tudo sobre

Uber

Saiba tudo sobre Uber

Ver mais

A Uber anunciou que a partir desta segunda-feira (16) os usuários poderão pagar por viagens e pedidos de comida com o PIX, novo sistema de pagamento instantâneo lançado pelo Banco Central. De acordo com a empresa, isso é possível graças a uma parceria com a fintech EBANX.

É possível usar o PIX em pagamentos de viagens no aplicativo Uber por meio da aquisição de Uber Cash. No Uber Eats, será possível pagar diretamente pela transferência digital, e a função “será liberada gradualmente ao longo do dia e das próximas semanas”, informou a companhia.

O PIX é um novo método brasileiro de pagamentos instantâneos em transações digitais. O diferencial é que ele permite transações em tempo real, ou seja, o dinheiro sai da conta do pagador para a do recebedor no mesmo instante, e ainda funciona 24 horas por dia, todos os dias. E ainda é possível utilizá-lo por chave de identificação, como um telefone, CPF ou e-mail, por meio de um QR Code ou mesmo por tecnologias de aproximação, como o NFC.

O suporte ao PIX faz parte de uma parceria entre Uber e EBANX, que começou em 2019 com a oferta do chamado Uber Cash no Brasil. A diretora geral da Uber no Brasil explicou que a empresa quer “oferecer uma nova experiência de pagamento para nossos milhões de usuários, que esteja alinhada com o objetivo de sempre promover e pensar em maneiras de tornar a vida mais fácil através da tecnologia. O PIX terá um importante papel, já que será uma opção de pagamento mais moderna em nossa plataforma”.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.