Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber Moto chega ao Grande ABC paulista e a mais 14 cidades brasileiras

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Outubro de 2021 às 16h01

Link copiado!

Reprodução/Uber
Reprodução/Uber
Tudo sobre Uber

A modalidade Uber Moto chega hoje (22) para passageiros do Grande ABC paulista e de mais 14 cidades brasileiras. A categoria de corridas por motocicletas estreou em novembro de 2020 e já está presente em outros 22 municípios do país.

O conceito do Uber Moto é oferecer viagens a um custo reduzido (menor até que o UberX) e de forma mais ágil. As caronas por motocicleta são equipadas com checagem de antecedentes, cadastro de placas, identificação de condutor e rastreamento em mapa.

De acordo com a Uber, as viagens com moto são utilizadas principalmente para conectar passageiros com outros transportes, como do escritório para estações de metrô, rodoviárias e outros destinos próximos. “Temos visto que esse é um tipo de uso perfeito para a moto, pois muitas vezes é perto demais para uma viagem de carro e fica cansativo ir caminhando”, comenta a diretora de marketing da Uber, Luciana Ceccato.

Continua após a publicidade

As viagens da modalidade estão disponíveis nos aplicativos assim como as outras opções de deslocamento, então não é necessário fazer nada além de selecionar a alternativa direto no app. Após selecionar o percurso, o usuário também pode conferir a estimativa de preço da viagem.

Para se cadastrar no aplicativo como motociclista parceiro, é necessário que o interessado tenha CNH com a observação Exerce Atividade Remunerada (EAR), assim como acontece em algumas plataformas de delivery. Quem faz entregas no Uber Eats também pode optar por fazer viagens Uber Moto.

Segurança no Uber Moto

Assim como as modalidades tradicionais, o Uber Moto conta com seguro para acidentes pessoais para clientes e motoristas. Além disso, condutores de Uber Moto conferem conteúdo educacional sobre a segurança viária, a fim de estimular uma direção segura e o respeito às leis de trânsito. A checagem de identidade via selfie e confirmação de uso de máscara também estão presentes.

Continua após a publicidade

Neste modelo, a Uber garante trabalhar com especialistas específicos para validar protocolos de prevenção ao coronavírus. A companhia recomenda que o passageiro tenha um capacete próprio e esteja equipado com álcool em gel para higienização das mãos. Mais orientações são enviadas aos passageiros e pilotos no momento da viagem.