Publicidade

Uber Eats anuncia integração com Instagram e nova função estilo Stories

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Abril de 2021 às 15h15

Link copiado!

Uber Eats anuncia integração com Instagram e nova função estilo Stories
Uber Eats anuncia integração com Instagram e nova função estilo Stories
Tudo sobre Uber

Quem nunca foi conferir a rede social de um lugar desconhecido antes de realizar um novo pedido por aplicativo? O Uber Eats agora promete fazer isso de uma forma mais facilitada. É que o app de delivery de comida liberou uma funcionalidade que permite aos restaurantes integrarem uma conta do Instagram ao perfil do estabelecimento no Eats.

Os usuários poderão ver o feed com as fotos das comidas diretamente no app de entrega, além de conseguirem visualizar atualizações de localização, horário de funcionamento e outras informações relevantes. Segundo o Uber Eats, a integração é totalmente opcional e leva menos de 10 minutos para ser concluída. Isso deve transmitir mais realismo às fotos e capturar o usuário pelo olhar.

Continua após a publicidade

A ideia é facilitar o hábito de muita gente de dar aquela checada no perfil do restaurante no Instagram antes de pedir o seu prato. Hoje em dia, muita gente deixa de consumir se o estabelecimento não possui um perfil das redes, o que pode indicar falta de profissionalismo ou despreparo.

Stories do Eats

A plataforma de entrega de comida também disponibilizou uma novidade que permite aos restaurantes criarem conteúdos no formato stories no próprio aplicativo Uber Eats. A funcionalidade é parecida com a existente no Instagram e em outras redes sociais, porém será exclusivamente voltada para o app de delivery, no intuito de deixar o consumidor com água na boca enquanto decide qual prato vai pedir.

Continua após a publicidade

Por se tratar de uma funcionalidade extra, os interessados deverão se cadastrar antes de poder usar a conta para postar atualizações regulares na vitrine do aplicativo. Os donos de comércio poderão usar imagens e textos para informar os usuários sobre ofertas especiais, mudanças no menu, novos serviços ou promoções sazonais. Ainda não está claro se todos poderão participar ou se o Uber Eats selecionará alguns parceiros específicos para usufruir da novidade.

O Uber Eats afirma que, nos primeiros testes conduzidos, 13% dos usuários que clicaram nos stories de um restaurante realizaram um pedido neste mesmo estabelecimento, na mesma sessão. Não há informações se o sistema permitirá a introdução de vídeos ou a transmissões online, mas é bem provável que isso não ocorra neste momento.

Outras novidades no app

No mês passado, o sistema de delivery lançou uma funcionalidade de propaganda para permitir aos estabelecimentos pagarem para ter destaque no aplicativo. Os anúncios pagos aparecerão no topo do feed dos usuários, o que permite aos restaurantes serem vistos por mais pessoas conforme a localização e gosto alimentar.

Continua após a publicidade

Outra novidade foi um novo painel de gerenciamento, ferramenta com dados sobre usuários e pedidos. O objetivo é fornecer ao empreendedor mais informações para gerenciar a tomada de decisão na estratégia de vendas, como a realização de promoções ou a liberação de cupons com ofertas.

Sobre o Uber Eats

No Brasil, o Uber Eats está disponível desde 2016, atualmente em mais de 150 cidades, em todos os estados do país. A plataforma permite que usuários encontrem e façam pedidos diretamente em restaurantes, farmácias, pet shops e lojas de conveniência. Os produtos são deixados na casa da pessoa por entregadores cadastrados na plataforma.

Continua após a publicidade

O site App Annie, especializado em monitorar o mercado de apps, indicou o Uber Eats como o aplicativo que conecta usuários a restaurantes mais baixado do mundo. Em relação ao Instagram, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo usam a rede social de fotos do Facebook.

E aí, vai querer dar aquela conferida antes de pedir a comida no Uber Eats? Deixe sua opinião.