Publicidade

Uber dá desconto para grupos prioritários do Ceará se vacinarem contra a COVID

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Abril de 2021 às 16h11

Link copiado!

Reprodução: Dan Gold/Unsplash
Reprodução: Dan Gold/Unsplash
Tudo sobre Uber

A Uber anunciou o ingresso no Movimento Unidos pela Vacina e vai oferecer viagens gratuitas (ou com desconto) para integrantes de grupos prioritários que desejam se imunizar contra a COVID-19. Neste momento, a ação está voltada para o estado do Ceará e vai abranger os municípios de Caucaia, Maranguape e Crato, com possibilidade de expansão para outras localidades.

O cupom dá direito a duas viagens (ida e volta) de até R$ 25 a um dos locais de vacinação nos municípios citados. Se a corrida ultrapassar esse valor, o passageiro pagará apenas a diferença. O código é válido para os serviços Uber Promo, UberBAG e UberX. Veja como ativar:

  • Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
  • Entre no item "Pagamento" e role a tela até a parte de baixo
  • Procure pelo item "Promoções" e selecione a opção "Adicionar código promocional"
  • Digite o código fornecido e pronto
Continua após a publicidade

Para os municípios de Maranguape e Caucaia, o código é VACINACE1; já no município do Crato, o código é o VACINACE2 (sem distinção de maiúsculas e minúsculas).

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a empresa de transportes e a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA). O objetivo é ajudar pessoas que moram em cidades menores a ter acesso aos locais de vacinação, geralmente localizados em postos de saúde nos centros de grandes municípios.

Iniciativa da Uber no enfrentamento da pandemia

Continua após a publicidade

Além das viagens gratuitas, a Uber também desenvolveu uma série de ações para ajudar a frear a disseminação do vírus, como o uso obrigatório de máscaras para motoristas e passageiros, a assistência financeira para motoristas ou entregadores diagnosticados com o vírus, centros de higienização de veículos e reembolso os parceiros pelos gastos com máscaras e álcool em gel.

A doação de viagens faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens gratuitas ou com descontos para assegurar que a mobilidade não seja uma barreira para a vacinação.

O Movimento Unidos pela Vacina pretende atuar em frentes com o Governo Federal, secretarias de saúde estaduais, administrações municipais e estaduais, além de veículos de comunicação. São cerca de 380 pessoas, entre empresários, representantes de entidades, de comunidades e lideranças do Grupo Mulheres do Brasil, trabalhando coordenadamente para que o objetivo seja alcançado.

O que acha dessa iniciativa da Uber? Deixe a sua opinião e comente.