Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber cria página para rastrear casos da COVID-19

Por| 09 de Setembro de 2020 às 15h30

Link copiado!

Stockcatalog/Flickr
Stockcatalog/Flickr
Tudo sobre Uber

A Uber anunciou nesta quarta-feira (9) o lançamento de uma página que permitirá rastrear possíveis casos de infecção da COVID-19. O portal estará disponível apenas para autoridades de saúde pública, 24 horas por dias, sete dias por semana.

O site facilitará o contato com as autoridades, permitindo compartilhar dados para acompanhar a evolução da doença. A empresa anunciou também uma parceria com especialistas em saúde pública para otimizar o processo e ações em relação aos parceiros e usuários que possam ter sido contaminados, mas não revelou maiores detalhes sobre possíveis protocolos adotados.

"Com o novo portal, esses dados podem ser acessados em poucas horas, tornando possível o contato de autoridades de saúde com usuários ou parceiros que possam ter sido contaminados, bem como a suspensão temporária de suas contas. Antes usávamos um e-mail para essas solicitações, mas agora com a página fica mais prático e ágil para receber e dar andamento aos pedidos de forma escalável”, declarou Leandro Segalla, gerente de relações com autoridades policiais.
Continua após a publicidade

Segundo a Uber, as requisições e o suporte dado às autoridades seguem a legislação aplicável, incluindo o Marco Civil da Internet.

Outras medidas

A Uber anunciou anteriormente que oferecerá ajuda financeira a parceiros infectados pela COVID-19, com um pagamento equivalente à média de ganhos dos últimos três meses para quem receber orientação médica para deixar o trabalho por suspeita da doença.

Além disso, a empresa implementou políticas para o uso da máscara, recomendação de uso do álcool gel e também centros de higienização de veículos em nove cidades no país.

Continua após a publicidade

Fonte: Uber