Uber cria página para rastrear casos da COVID-19

Uber cria página para rastrear casos da COVID-19

Por Rubens Eishima | 09 de Setembro de 2020 às 15h30
Stockcatalog/Flickr

A Uber anunciou nesta quarta-feira (9) o lançamento de uma página que permitirá rastrear possíveis casos de infecção da COVID-19. O portal estará disponível apenas para autoridades de saúde pública, 24 horas por dias, sete dias por semana.

O site facilitará o contato com as autoridades, permitindo compartilhar dados para acompanhar a evolução da doença. A empresa anunciou também uma parceria com especialistas em saúde pública para otimizar o processo e ações em relação aos parceiros e usuários que possam ter sido contaminados, mas não revelou maiores detalhes sobre possíveis protocolos adotados.

"Com o novo portal, esses dados podem ser acessados em poucas horas, tornando possível o contato de autoridades de saúde com usuários ou parceiros que possam ter sido contaminados, bem como a suspensão temporária de suas contas. Antes usávamos um e-mail para essas solicitações, mas agora com a página fica mais prático e ágil para receber e dar andamento aos pedidos de forma escalável”, declarou Leandro Segalla, gerente de relações com autoridades policiais.

Segundo a Uber, as requisições e o suporte dado às autoridades seguem a legislação aplicável, incluindo o Marco Civil da Internet.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Outras medidas

A Uber anunciou anteriormente que oferecerá ajuda financeira a parceiros infectados pela COVID-19, com um pagamento equivalente à média de ganhos dos últimos três meses para quem receber orientação médica para deixar o trabalho por suspeita da doença.

Além disso, a empresa implementou políticas para o uso da máscara, recomendação de uso do álcool gel e também centros de higienização de veículos em nove cidades no país.

Fonte: Uber

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.