Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber lança o Juntos, nova modalidade que promete viagens mais baratas

Por| 05 de Novembro de 2018 às 13h08

Link copiado!

Uber lança o Juntos, nova modalidade que promete viagens mais baratas
Uber lança o Juntos, nova modalidade que promete viagens mais baratas
Tudo sobre Uber

O Uber Pool, forma de compartilhamento de viagens por mais de um usuário, não está mais disponível no aplicativo de mobilidade urbana. No lugar dele, foi lançada nesta segunda-feira (5) o Uber Juntos, que também possibilita aos usuários racharem uma corrida, mas com o diferencial de que os passageiros serão coletados pelos motoristas em pontos de encontro próximos de sua localização de origem.

Ao solicitar uma viagem por meio do Uber Juntos, o usuário deverá esperar que o sistema busque por outros passageiros com rotas semelhantes. Após isso, é determinado um ponto de encontro próximo para que os passageiros sejam coletados pelo motorista e sigam viagem até pontos de desembarque próximos de seus múltiplos destinos.

A opção já está disponível nas versões atualizadas do aplicativo e promete economia de até 35% em relação ao preço das corridas do UberX. Segundo a Uber, o Juntos oferece mais agilidade nos deslocamentos em relação à antiga modalidade Pool, que levava os motoristas a fazerem muitos desvios, fazendo com que as viagens levassem até o dobro do tempo. Com o Juntos, a ideia é organizar itinerários mais simples e centrais que atendam às necessidades dos passageiros com maior rapidez.

"Já estamos com o produto em funcionamento no Rio há cerca de um mês e a demanda tem sido grande. É a viagem mais barata da cidade e quanto mais pessoas usarem, mais acessível ela vai ser. Por isso estamos lançando o Uber Juntos com uma promoção que vai gerar viagens por R$ 4 em sua área de abrangência. O carioca vai comprovar que com uma pequena caminhada ele terá uma grande economia", afirma Henrique Weaver, gerente geral da Uber no Rio.

Continua após a publicidade

Já Fábio Plein, gerente geral da Uber em São Paulo, conta: “Nos primeiros 3 meses, como incentivo para que os usuários testem o produto, as viagens terão valor até 50% inferior. Queremos mostrar aos usuários de São Paulo que caminhar um pouco pode gerar uma grande economia".

No Brasil, a novidade chega para os passageiros de São Paulo e Rio de Janeiro. Ainda não há previsão de quando o Juntos chegará a outras cidades do país.