Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fim do Uber Pool | Conheça o Juntos, novo modo de dividir a viagem no app

Por| 30 de Outubro de 2018 às 16h44

Link copiado!

Fim do Uber Pool | Conheça o Juntos, novo modo de dividir a viagem no app
Fim do Uber Pool | Conheça o Juntos, novo modo de dividir a viagem no app
Tudo sobre Uber

A Uber aposentou a opção Pool e lançar uma nova forma de rachar a viagem com outra pessoa. Chamado de Uber Juntos, o modelo já está disponível e é bastante semelhante ao antigo compartilhamento, mas estimula que usuários passem a sair do mesmo local, ao invés de serem pegos pelo caminho.

Segundo a Uber, o Juntos funciona da seguinte maneira: quando usuário pedir um carro neste modelo, vai precisar esperar cerca de 2 minutos, para que o sistema busque outras pessoas próximas querendo rachar a corrida. Passado este tempo, o app então vai indicar onde será o ponto de encontro, de forma a ficar perto para todos os usuários que vão compartilhar a corrida. De lá, todos seguem para seus destinos.

"Em quase 40 cidades em todo o mundo, nós usamos tecnologia para colocar mais pessoas em menos carros, dividindo viagens. Sabemos que os usuários adoram a acessibilidade do Pool, mas eles queriam uma experiência mais consistente", afirma Ethan Stock, diretor global de produtos compartilhados da Uber. "Por isso, reconstruímos completamente este serviço, criando um sistema novo que pede para usuários andarem alguns metros para encontrar o motorista parceiro e outros usuários, fazendo com que as viagens fiquem mais rápidas, acessíveis e previsíveis".

Continua após a publicidade

Segundo a Uber, a mudança veio de feedbacks da comunidade, por conta de problemas de tempo de viagem com o Pool. Em algumas cidades, como capitais pelo Brasil, a simples mudança de rota para pegar um outro passageiro poderia dobrar o tempo de corrida, fazendo com que usuários evitassem usar o compartilhamento.

“Nos primeiros 3 meses, como incentivo para que os usuários testem o produto, as viagens terão valor até 50% inferior. Queremos mostrar aos usuários de São Paulo que caminhar um pouco pode gerar uma grande economia", afirma Fábio Plein, gerente geral da Uber em São Paulo.

A opção já está disponível com a atualização do aplicativo tanto no iOS quanto no Android, em substituição à categoria Pool.