SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Uber Adolescente chega ao Brasil como opção segura para menores

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Novembro de 2023 às 13h35

Link copiado!

Austin Distel/Unsplash
Austin Distel/Unsplash
Tudo sobre Uber

A Uber anunciou a chegada ao Brasil de um modo de conta compartilhada que oferece mais segurança e praticidade para a solicitação de corridas para adolescentes. A modalidade permite que pais e responsáveis adicionem filhos menores de idade ou outros parentes ao perfil “Família e adolescentes” no aplicativo.

As cidades de Campinas, Curitiba, Cuiabá, Florianópolis, São José dos Campos e Sorocaba são as primeiras a receber a novidade nesta quarta-feira (1º). A função começou a ser testada no final de 2022 no Canadá e no início de 2023 nos Estados Unidos.

Uber Adolescente

Continua após a publicidade

O recurso possibilita que os jovens de 12 a 17 anos solicitem suas corridas pelo Uber com segurança sem interromper as atividades dos responsáveis. As viagens são notificadas e podem ser acompanhadas remotamente em tempo real pelo perfil principal.

As corridas nessa modalidade selecionam os motoristas mais bem avaliados da plataforma e é preciso informar o código de confirmação U-Código no momento do embarque. Também é possível ligar para o condutor se for necessário.

Além disso, todos os recursos de segurança são padrão para essas contas e não podem ser desativados pelo adolescente, pelo motorista ou pelos responsáveis. A exceção é a gravação de áudio, o U-Áudio, que o adolescente precisa consentir antes que se torne padrão para todas as suas viagens pelo app.

Continua após a publicidade

Como criar uma conta Uber Adolescente

Para criar uma conta Uber Adolescente, o responsável deve configurar o perfil “Família” em seu aplicativo e enviar o convite para que seus dependentes realizem o cadastro. É possível adicionar até 10 membros dentro de uma conta familiar.

  1. Abra o app da Uber e acesse “Conta”;
  2. Entre em “Família e adolescentes”;
  3. Toque em “Convidar família”;
  4. Selecione “Adolescente” para adicionar um menor de idade;
  5. Toque em “Continuar”;
  6. Selecione o adolescente da lista de contatos do celular;
  7. Edite e salve as informações sobre a pessoa;
  8. Toque em “Enviar convite”.
Continua após a publicidade

A partir dessa configuração, o adolescente convidado recebe um SMS para baixar o app e cadastrar a conta no perfil da Família.

Todas as corridas realizadas pelos dependentes cadastrados nesse perfil serão cobradas no método de pagamento informado pelo responsável.