Twitter Spaces x Clubhouse: entenda as diferenças

Por Lu do Magalu | 19 de Abril de 2021 às 11h30
Divulgação/Twitter

Oi, gente! Ultimamente as conversas por áudio tem feito muito sucesso nas redes sociais, né? Afinal, conversar por voz é uma maneira mais acessível de compartilhar informações com outras pessoas. Essa nova tendência, surgiu recentemente com o lançamento da rede social Clubhouse para smartphones iOS (iPhone) que é uma rede social voltada para salas de conversa de voz. 🎤

O aplicativo funciona em salas de bate-papo que podem ter diferentes temas como palestras, músicas e os mais diversos assuntos. Assim, a dinâmica lembra um pouco os podcasts e programas de conversa que passam nas rádios, sabe?

Só que o acesso ao Clubhouse é bem restrito. Além de você precisar ser convidado por outra pessoa para entrar na rede social, ela também está disponível apenas para quem tem iPhone (iOS) no momento.

Mas recentemente, também foi lançado o Twitter Spaces que é uma função do Twitter (Android | iOS) que funciona de maneira parecida com Clubhouse. Nessa função, as pessoas podem criar salas públicas de bate-papo por voz. Assim, o Twitter Spaces, tem conectado melhor as pessoas na rede social, sendo uma ótima forma de apresentar conteúdos e interagir com os seguidores. 💙

Por isso, hoje eu reuni as principais diferenças entre às duas redes sociais. Quer descobrir qual delas é melhor para você? Vêm conferir os detalhes comigo.😉

Twitter Spaces x Clubhouse: entenda as diferenças 

Gente, começando pelo Clubhouse, a rede social tem mais exclusividade, sendo de certa forma um pouco menos acessível. É que além precisar ter um convite para entrar na rede social e dela estar disponível apenas para iOS, ela também ainda não tem uma versão em português.

O que pode dificultar um pouquinho a navegação pelo menu do aplicativo. Mas, assim como a versão para Android, isso é algo que pode mudar com as futuras atualizações. Só que deixando essa parte de lado, ele oferece uma excelente qualidade de áudio e muitas funções interessantes para quem deseja participar desses grupos de conversa.

Já o Twitter Spaces, é uma boa opção para quem já usa o Twitter e quer ter uma experiência dessas salas de bate-papo em seu smartphone com sistema Android. Só que ele ainda está passando por testes e está sendo liberado aos poucos para as pessoas usarem.

Mas a nova função, também oferece uma dinâmica bem interessante e com alta qualidade de áudio. Ah! E essas salas de áudio são publicas e com suas funções em português. Além disso, o Twitter Spaces, têm a opção de “Legendas” para traduzir simultaneamente o que as pessoas estão dizendo na sala. Sendo assim, a principal diferença entre às duas redes sociais são os recursos de acessibilidade e disponibilidade de acesso.

Prontinho! Agora você conhece quais são as principais diferenças entre às duas redes sociais. Gostou dessa matéria? Compartilhe com seus amigos. 🥰

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.