Twitter testa botão de pesquisa direto na tela inicial do aplicativo para iOS

Twitter testa botão de pesquisa direto na tela inicial do aplicativo para iOS

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Janeiro de 2022 às 15h48
(Imagem: Reprodução/ Charles Deluvio/Unsplash)

O Twitter começou a liberar uma nova barra de pesquisas ou o ícone de lupa na guia de início do aplicativo no iOS. A ferramenta, ainda em fase de testes, vai facilitar a pesquisa por perfis, tuítes e demais conteúdos na plataforma de forma mais rápida, assim que a pessoa abrir o app.

São dois formatos em fase de testes nos dispositivos da Maçã. No primeiro caso, a barra ficará centralizada entre o menu de três traços e o ícone das estrelas, enquanto no segundo a lupa fica posicionada à direita, de forma um pouco mais discreta.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O objetivo parece ser realizar um teste A/B para ver em qual dos dois cenários há melhor resposta do usuário. A opção 1 parece ser a mais visível, porém ela pode ser considerada um tanto invasiva na interface da rede social. Já a opção 2 é bem explícita, mas pode passar despercebida por olhares menos atentos, o que seria um fator negativo para a plataforma.

Não há detalhes se todos os usuários do iOS foram selecionados ou se o teste é restrito a um pequeno grupo de pessoas. Também não há detalhes de quando testadores do Android devem receber a adição nem se ela se estenderá para a versão web.

Por enquanto, a ferramenta de busca segue como uma opção para proprietários do iPhone, que passam a ter a barra inferior exclusiva a outras funcionalidades da rede, como os Espaços, notificações e a guia Explorar.

Fonte: Twitter Support  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.