Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter testa botão de pesquisa direto na tela inicial do aplicativo para iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Janeiro de 2022 às 15h48

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/ Charles Deluvio/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/ Charles Deluvio/Unsplash)
Tudo sobre Twitter

O Twitter começou a liberar uma nova barra de pesquisas ou o ícone de lupa na guia de início do aplicativo no iOS. A ferramenta, ainda em fase de testes, vai facilitar a pesquisa por perfis, tuítes e demais conteúdos na plataforma de forma mais rápida, assim que a pessoa abrir o app.

São dois formatos em fase de testes nos dispositivos da Maçã. No primeiro caso, a barra ficará centralizada entre o menu de três traços e o ícone das estrelas, enquanto no segundo a lupa fica posicionada à direita, de forma um pouco mais discreta.

Continua após a publicidade

O objetivo parece ser realizar um teste A/B para ver em qual dos dois cenários há melhor resposta do usuário. A opção 1 parece ser a mais visível, porém ela pode ser considerada um tanto invasiva na interface da rede social. Já a opção 2 é bem explícita, mas pode passar despercebida por olhares menos atentos, o que seria um fator negativo para a plataforma.

Não há detalhes se todos os usuários do iOS foram selecionados ou se o teste é restrito a um pequeno grupo de pessoas. Também não há detalhes de quando testadores do Android devem receber a adição nem se ela se estenderá para a versão web.

Por enquanto, a ferramenta de busca segue como uma opção para proprietários do iPhone, que passam a ter a barra inferior exclusiva a outras funcionalidades da rede, como os Espaços, notificações e a guia Explorar.

Fonte: Twitter Support