Twitter atualiza biblioteca nativa de emojis para evitar problemas no Android

Por Wagner Wakka | 21 de Maio de 2018 às 18h50
photo_camera divulgação
Tudo sobre

Twitter

O Twitter resolveu priorizar seu próprio catálogo emojis nativos depois de uma série de problemas de compatibilidade com o aplicativo nos aparelhos Android. De acordo com o observado pelo site Emojipedia, a empresa passou a colocar os Twemoji como padrão no lugar dos utilizados pela Google ou Samsung.

Isso porque, assim que o Android passava a ser atualizado com novos emojis, os usuários com versões mais antigas do sistema operacional não tinham acesso às imagens. Ou seja, caso alguém compartilhasse um novo emoji da biblioteca, ele apareceria como uma imagem de erro para usuários de Androids antigos. No caso, este problema acontecia com todos que tinham o versões mais antigas que a 7.1.

Vale lembrar que a Google tem um problema em estimular que seus usuários e fabricantes passem a usar a versão mais recente do Android. Apenas 6% dos aparelhos estão com a versão 8, chamada de Oreo, e 31% têm o Nougat (versão 7). Com isso, o Twitter apresentava erro em emojis para quase dois terços de seus usuários, o que motivou a empresa atualizar o padrão do aplicativo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Após a atualização, os usuários do Twitter passarão a ver os emojis com o mesmo desenho mostrado nas versões de desktop e no TweetDeck.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.