TweetDeck adiciona filtros para coluna de pesquisa ser mais eficaz

TweetDeck adiciona filtros para coluna de pesquisa ser mais eficaz

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Janeiro de 2022 às 16h49
Reprodução/TweetDeck

O TweetDeck lançou um conjunto de melhorias na interface para melhorar a visualização das colunas de pesquisa por conteúdos do Twitter. A ideia é facilitar a criação de uma seção que mostre o termo desejado logo de cara, sem ter que ficar garimpando os posts desejados.

Ao clicar em “Adicionar coluna”, depois em “Pesquisar”, a pessoa terá acesso a filtros de pesquisa avançados para ajustar a sua coluna da maneira mais eficaz. Com isso, dá para eliminar palavras associadas ao seu termo de busca que não são do interesse ou acrescentar aquelas indispensáveis à pesquisa.

Uma das coisas mais inconvenientes do recurso é a exibição de todas as publicações relacionadas à palavra definida. Assim, se você procurava por algo mais específico, precisava filtrar manualmente o que era do seu interesse e descartar o restante da avalanche de posts.

Pesquisa mais direta no TweetDeck

Estes são os novos filtros da busca:

  • Incluir termos
  • Excluir termos
  • Data e hora
  • Formato de mídia (vídeo, link ou foto)
  • Likes, respostas ou retuítes

Por exemplo: imagine que você quer ler tuítes sobre o Campeonato Brasileiro, mas somente sobre a série B. Pelo modelo antigo, a pessoa que usasse o termo "brasileirão" ou "futebol" veria milhares de publicações fora do quesito desejado. Agora, você poderá manter as palavras e acrescentar termos que tenham ligação com o assunto, como o nome das equipes e estádios, os principais jogadores ou dirigentes.

O TweetDeck vai sugerir algumas listas novas para você descobrir e seguir (Imagem: Reprodução/TweetDeck)

Pelo utilitário do Twitter também é possível descobrir novas listas interessantes para seguir enquanto cria a sua coluna. O algoritmo do sistema vai mostrar algumas sugestões baseados no seu gosto, assim dá para seguir mais de perto seus temas favoritos.

Quem desejar, pode enviar o feedback para o perfil oficial do TweetDeck ou fazer seus comentários na linha do tempo com a hashtag #TweetDeckFeedback.

Fonte: TweetDeck  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.