Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Recurso transforma textos do Word em slides do PowerPoint em segundos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Março de 2021 às 17h20

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou uma funcionalidade que permite converter arquivos do Word para uma apresentação do PowerPoint com poucos cliques. A opção utiliza recursos de inteligência artificial para fornecer sugestões de slides personalizados para acomodar o conteúdo.

A novidade facilitará o trabalho de quem precisa transpor textos para um formato mais visual e interativo. A IA do programa analisa palavras-chave do documento para sugerir imagens, ícones, vídeos, temas e fontes da apresentação. Até o momento, está disponível na versão web do Microsoft 365 e somente em inglês.

O recurso suporta apenas texto, o que significa que não é possível levar tabelas, imagens, vídeos ou outros tipos de conteúdo. Após exportar o arquivo, é possível adicionar estes recursos audiovisuais e fazer outros ajustes manuais para deixar o documento com o seu jeito.

Continua após a publicidade

Os slides serão dispostos conforme os cabeçalhos de cada seção do documento, portanto é importante organizar o arquivo para obter sugestões mais alinhadas e para que haja uma transposição sem erros.

Por enquanto, não há previsão de quando será liberada a funcionalidade em outros idiomas. Para que a opção funcione corretamente, o usuário deverá evitar os navegadores Safari e Internet Explorer.

Como tranformar texto do Word em slide do PowerPoint

Passo 1: Abra qualquer documento que deseja converter com a versão web do Word

Continua após a publicidade

Passo 2: Clique em Arquivo > Transformar > Transformar em Apresentação do PowerPoint

Passo 3: Escolha um tema para sua apresentação

Passo 4: A apresentação será criada no OneDrive e salva no local onde o usuário escolher

Continua após a publicidade

Pronto, agora é só dar aquela olhadinha para ver se tudo foi exportado corretamente. Você poderá ajustar como quiser o seu arquivo de PowerPoint, inclusive trocar o tema pré-selecionado ou adicionar mais conteúdo.

Parece ser um recurso que vai ajudar muita gente, concorda? O que acha dessa novidade do Microsoft 365? Comente.

Fonte: Microsoft