Google anuncia sexta turma de startups participantes de seu programa de apoio
Por Rui Maciel |
O Google anunciou hoje na última quinta-feira (30) a sexta turma do programa Google for Startups Accelerator. Essa edição é formada por startups que atuam, em sua maioria, na frente B2B e querem auxiliar outras empresas com soluções de negócio. O programa é uma das iniciativas do Google for Startups que, no Brasil, inclui ainda o Campus de São Paulo e programas de apoio como o Programa de Residência.
As startups selecionadas foram a Blox, CM Tecnologia, Delfos, Dom Rock, Eunerd, Hi Technologies, Pravaler, Vindi e MOL – Mediação Online – sendo esta última uma das vencedoras da competição Startup Battle, realizada no fim de maio deste ano durante a conferência do Brazil at Silicon Valley. A MOL se destacou, dentre 13 startups finalistas, no quesito "indústrias disruptadas". (confira a especialização de cada uma no final da notícia).
O programa comandado pelo Google oferece suporte e ferramentas para startups em estágio avançado de crescimento, mas que enfrentam obstáculos específicos relacionados a Cloud, Machine Learning ou Publicidade. A nova turma terá duração de três meses e contará com sessões de mentoria com especialistas do Google e empresas parceiras.
Edição à distância
Assim como a anterior, esta edição acontece totalmente à distância. "A experiência com a 5ª turma foi extremamente positiva, conseguimos promover interação de qualidade com as startups e durante as sessões de mentoria", explica Rodrigo Carraresi, gerente do Google for Startups Accelerator no Brasil. "Agora, partimos para esse novo desafio para ajudar essas startups que buscam, com a participação no programa, otimização das suas plataformas para ajudarem outras empresas a consolidarem os seus negócios".
Durante os três meses, além das sessões de mentorias personalizadas e individuais, as empresas terão benefícios como créditos em produtos Google e acesso à rede de startups que já passaram pelos programas do Google for Startups.
O Google for Startups Accelerator foca em ajudar startups brasileiras e oferece suporte técnico para que tenham aumento de eficiência operacional e redução de custo. Já passaram pelo programa mais de 60 startups que cresceram e se firmaram no mercado brasileiro, incluindo Loggi, Grupo Zap e Nubank.
O que faz cada um das startups selecionadas
- Blox: Auxilia universidades a oferecerem um currículo flexível e personalizado para seus alunos, tornando cada aluno único na jornada de educação formal.
- CM Tecnologia: Conecta o ecossistema de assistência médica, reunindo todos os dados do paciente em um só lugar.
- Delfos: Apoia o monitoramento de ativos críticos dos setores de Energias Renováveis e Óleo e Gás levando à redução de custos operacionais.
- Dom Rock: Plataforma de inteligência operacional que acelera a tomada de decisão baseada em dados.
- Eunerd: Conecta profissionais de TI com empresas.
- Hi Technologies: Dispositivo que oferece serviços de exames laboratoriais remotos para farmácias, clínicas e consultórios médicos.
- MOL - Mediação Online: Primeira plataforma de mediação judicial online do Brasil, é especializada na resolução, gestão e prevenção de conflitos para pessoas físicas, empresas e instituições.
- Movva: Bot que incentiva hábitos positivos e mudança de postura em relação às finanças e à saúde.
- Pravaler: Especializada em empréstimos para estudantes, especialmente para cursos de graduação.
- Vindi: plataforma para recebimento e gerenciamento de pagamentos online.