Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tinder lança recurso de "encontros às cegas" para conversas sem foto

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Fevereiro de 2022 às 17h15

Link copiado!

Tinder lança recurso de "encontros às cegas" para conversas sem foto
Tinder lança recurso de "encontros às cegas" para conversas sem foto
Tudo sobre Tinder

O Tinder pretende ressuscitar a ideia dos encontros às cegas (blind date) por meio de um novo recurso lançado nesta quinta-feira (10) no aplicativo. A ideia é juntar duas pessoas que nunca se viram para conversarem antes de um ver o perfil do outro.

O objetivo desse experimento é incentivar os usuários a avaliarem as primeiras impressões das pessoas com base na personalidade e na conversa, em vez de levar em conta apenas a aparência das fotos. Uma das principais críticas feitas ao Tinder e a outros apps de relacionamento é o fato de darem ênfase no visual do outro, o que incentiva relacionamentos superficiais.

Continua após a publicidade

Para quebrar o gelo e ajudar a conversa a deslanchar, os participantes deverão responder a algumas perguntas previamente. O algoritmo do app fará o cruzamento das respostas para colocar "frente a frente" pessoas com pensamentos, hábitos e gostos parecidos.

O bate-papo será curto e cronometrado, sem qualquer pista de quem está do outro lado. A única forma de conhecer mais sobre aquela pessoa é checar as respostas para questões banais como quantas vezes se pode usar uma camisa sem lavar ou quais comidas se pode colocar ketchup. Quando o tempo acabar, o casal pode comparar as respostas e decidirem se querem fazer a correspondência ou interromper a brincadeira.

Novidades do Tinder para os relacionamentos

Além do Blind Date, a guia Explorar abriga a série de vídeos investigativos "Swipe Night", o Papo Rápido (conversas de poucos segundos antes do match), além de sugestões de pessoas interessantes que compartilhem coisas em comum. A ideia é reformular o sistema para entregar além da experiência básica que todos já conhecem.

Continua após a publicidade

Os encontros às cegas começam a chegar a partir de hoje para os mercados de língua inglesa. A promessa é ser expandido para mais idiomas e países nas próximas semanas, embora não haja uma data definida. O Brasil é um dos principais mercados do Tinder e provavelmente será contemplado na segunda remessa.

Essa nova experiência pega carona em um programa chamado Love is Blind (Casamento às Cegas, no Brasi) sucesso na Netflix. A premissa é exatamente igual e a sensação promete ser muito próxima dos participantes de lá — com a diferença que você não precisará casar ou morar junto com ninguém.

Fonte: Tinder