Publicidade

Tinder confirma Modo Global para matches sem limites geográficos

Por| 22 de Maio de 2020 às 07h20

Link copiado!

Kon Karampelas/Unsplash
Kon Karampelas/Unsplash
Tudo sobre Tinder

O Tinder confirmou que vai receber, em breve, um Modo Global que permitirá aos seus usuários eliminarem qualquer limite geográfico na hora de encontrar alguém. A novidade já havia sido identificada recentemente pela engenheira de software Jane Wong após investigação no código do aplicativo de encontros.

O Modo Global é gratuito e começa a ser testado já na próxima semana. O recurso é mais uma do rol de novos recursos que o Tinder prepara em meio à pandemia, como a chegada de conversas individuais em vídeo no app anunciada recentemente. As duas funções parecem bem colocadas em tempos de pandemia da COVID-19, quando o isolamento social é a única arma realmente efetiva contra a expansão da doença causada pelo novo coronavírus.

Continua após a publicidade

Vale destacar que a novidade não se trata de uma nova versão da função Passaporte, disponível para quem utiliza a versão paga do app e quer encontrar pessoas de algum ponto específico do globo. Esse recurso costuma ser útil para utilização antes de uma viagem, por exemplo, pois deixa o utilizador definir a região exata na qual ele deseja encontrar possíveis matches.

O Modo Global aparentemente não permitirá selecionar um local específico, mas deve permitir ampliar o raio de alcance do app. A nova funcionalidade ainda está em teste e será oferecida a um número restrito de usuários, mas tudo indica que ela deve chegar a mais pessoas em breve.

Será que é uma boa ideia dar matches com pessoas que moram longe? Deixe a sua opinião nos comentários.