Tinder ganhará chamadas em vídeo individuais ainda em 2020

Tinder ganhará chamadas em vídeo individuais ainda em 2020

Por Douglas Ciriaco | 06 de Maio de 2020 às 09h25
Wired

As videoconferências estão em alta não apenas no meio corporativo e entre amigos e familiares distanciados pelo isolamento social durante a pandemia de COVID-19. Prova disso é o plano do Tinder, um dos apps de encontros mais famosos do planeta, que confirmou a implementação de chamadas de vídeo individuais na plataforma ainda neste trimestre.

O anúncio foi feito de maneira oficial pelo Match Group, dono do Tinder e de uma porção de outros serviços do gênero. Em carta direcionada aos seus acionistas, a companhia detalha os resultados de pesquisas feitas junto aos usuários e informa que boa parte deles é favorável ao recurso de conversas por vídeo dentro do app.

Tinder ganhará chamadas em vídeoe m breve. (Imagem: Kon Karampelas/Unsplash) 

“Conforme os usuários demonstraram uma grande disposição para os encontros em vídeo, nossas equipes de produto e engenharia ao redor do mundo se mobilizaram rapidamente para lançar recursos de conversa em vídeo individuais em muitas de nossas plataformas”, destaca o documento.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Mais adiante, vem a confirmação em relação ao Tinder, especificamente. “O Tinder claramente permanece como um aplicativo obrigatório para se conhecer novas pessoas, tornando-se um serviço ainda mais essencial com tantas pessoas presas em casa, e planeja disponibilizar conversa em vídeo ao vivo individual até o final do segundo trimestre”, prossegue a companhia.

A empresa não detalhou como funcionará a novidade, mas ela não deve ser muito diferente de videochamadas disponíveis em outros serviços do gênero.

Então, você, usuário e usuária do Tinder, pode esperar pela chegada de conversas em vídeo no aplicativo até o fim de junho deste ano. Ficou animado com a ideia? Será que vai dar boa? Deixa a sua opinião nos comentários.

Fonte: Match Group (PDF)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.