Publicidade

Tinder lança navegação anônima para você paquerar "escondido"

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Fevereiro de 2023 às 16h28

Link copiado!

Good Faces Agency/Unsplash
Good Faces Agency/Unsplash
Tudo sobre Tinder

O Tinder lançou recursos para entregar um pouco mais de proteção e confiança para o usuário, especialmente o chamado Incognito Mode (Modo de navegação anônima, em tradução livre). A ferramenta que faz um meio-termo entre as opções atuais e você não precisa ocultar totalmente seu perfil, pois ainda pode interagir com as pessoas de maneira discreta.

Modo anônimo no Tinder

A ideia desse modo anônimo é garantir que apenas o usuário tenha controle de quem o vê no Tinder. Somente quem você curtir saberá da sua presença na plataforma, protegendo quem não deseja se expor a qualquer outro perfil na plataforma. Para acessar a novidade, basta abrir as configurações e localizar a opção de visibilidade, na qual a terceira escolha será exibida.

Continua após a publicidade

Essa ferramenta parece útil para quem não pretende dar de cara com ex ou conhecidos. É também uma forma de garantir que apenas pessoas do seu interesse vão contar você no app.

O Match Group também lançou uma opção de bloquear o perfil, que vai restringir interações de pessoas específicas. Quando um perfil for sugerido, você poderá bloqueá-lo antes de rolar qualquer interação. É também uma maneira de evitar encontros desagradáveis com quem não é do seu interesse.

Vale lembrar que esta é uma ferramenta além do já existente bloqueio de contatos. Neste caso, você impede pessoas da sua lista telefônica e de contatos de e-mail de visualizar ou interagir com sua conta no Tinder.

Continua após a publicidade

Denúncias simplificadas no Tinder

Para vítimas de perseguição, assédio ou comportamentos tóxicos, o app vai facilitar a denúncia por meio do “Long Press Reporting” (Denúncia de pressão prolongada, em tradução livre): basta tocar e segurar na mensagem ofensiva para enviar uma reclamação ao suporte do aplicativo. A ideia é simplificar essa atividade para aumentar as reclamações e tentar minimizar a ocorrência do mau comportamento.

Dois recursos de reconsideração, chamados “Isso te incomoda?” (“Does This Bother You?) e "Tem certeza?" ("Are you sure?") foram atualizados para incluir um repertório maior de palavras nocivas. Esses avisos são exibidos sempre que alguém escreve algo inapropriado, como xingamentos e outras palavras inadequadas.

As novidades estão presentes na nova versão do aplicativo de modo global, como parte das comemorações do Dia da Internet Segura. O modo anônimo é exclusivo para assinantes dos planos Tinder+, Gold e Premium.

Continua após a publicidade

Tinder no carnaval

Aqui no Brasil, o Tinder lançou nesta terça-feira (7) a campanha "Nenhum Match Perdido", iniciativa que envolve uma coleção de acessórios, um vídeo-manifesto e uma parceria que ajudará foliões a ter mais segurança na hora de dar o match durante o Carnaval. A ideia é promover ações para evitar roubos, furtos e violência durante a celebração.

O aplicativo se uniu à seguradora Pier para oferecer 30% de desconto em um programa de seguros de celular durante o primeiro mês de uso (exclusivo para novos clientes). A companhia estará presente no Tinder entre 6 e 24 de fevereiro com um card que aparece em meio aos perfis no app.

Continua após a publicidade

Os itens carnavalescos — crachá, tiara, bandana e outros — estarão disponíveis no site Tinder Carnaval (tindercarnaval.com.br), com resgate gratuito e reposição diária, entre os dias 8 e 10 de fevereiro. A empresa fará o envio para todo o Brasil para quem quiser curtir a festa com os acessórios prontos para o match.