Publicidade

Tinder recebe suporte a emojis para indicar intenções e facilitar o match

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Dezembro de 2022 às 11h46

Link copiado!

Divulgação/Tinder. Montagem: Canaltech
Divulgação/Tinder. Montagem: Canaltech
Tudo sobre Tinder

O Tinder adicionou suporte a emojis para facilitar as interações entre os usuários. O recurso, chamado "Intenções" (Relationship Goals, em inglês), permite a adição dos desenhos no perfil para expressar qual sua procura no serviço.

O objetivo é comunicar logo de cara se você está a fim de curtir apenas ou se busca alguém para construir algo sério. Essa é uma adição interessante porque já revela quais as intenções da pessoa, evitando a perda de tempo com quem não deseja nada sério, por exemplo.

Esses são os emojis liberados pelo Tinder e seus respectivos significados:

Continua após a publicidade
  • 💘: em busca de relacionamento sério
  • 😍: querendo se apaixonar, mas topa uma aventura
  • 🥂: nada sério, mas quem sabe
  • 🎉: somente casual
  • 👋: apenas novas amizades
  • 🤔: tentando descobrir o que quero

Como funciona o recurso Intenções do Tinder?

Os emojis aparecem em uma faixa posicionada estrategicamente entre as informações da sua bio e a sua localização. Ao selecionar a sua representação, os demais usuários começarão a visualizá-lo no perfil, antes de decidir se dá o match.

Continua após a publicidade

O recurso de emojis já está disponível para todos os membros e deve ficar no ar até o dia 5 de janeiro de 2023. Nesse dia específico ocorrerá o Dating Sunday, uma data mundial voltada para quem deseja ir a encontros. O "Domingo do Encontro" ajuda solteiros do mundo todo a conhecer gente nova, se apaixonar e, quem sabe, engatar um relacionamento sério.

Segundo o Tinder, o recurso é uma resposta a uma mudança no perfil dos usuários. Os jovens solteiros estão em busca de pessoas que saibam exatamente o que querem, sem perder tempo em relações com focos diferentes.

"A funcionalidade Intenção dá mais controle sobre suas interações e permite que eles deem matches objetivos, sem perder conexões que não teriam conhecido em nenhum outro lugar", explica o vice-presidente de Core Product do Tinder, Kyle Miller.

Como ativar o emoji no perfil do Tinder?

Continua após a publicidade
  1. Abra o app do Tinder, no celular;
  2. Acesse as configurações do perfil;
  3. Escolha uma entre as seis opções de intenção;
  4. Você deverá lembrar que os emojis têm um significado próprio, portanto as pessoas o interpretarão conforme o texto exibido.

Como as pessoas podem mudar de ideia, o Tinder enviará avisos semanais para o usuário decidir se mantém a Intenção atual. Caso esteja em outro momento, é só alterar o emoji para refletir seus objetivos de match.