Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok testa compartilhamento de tela e lives de áudio

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Janeiro de 2022 às 08h30

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre TikTok

Recentemente, o especialista em mídias sociais Matt Navarra publicou uma thread em seu Twitter revelando algumas novidades que podem ser implementadas no TikTok em breve. A lista destaca por ele inclui Avatares estilo Bitmoji, filtragem de palavras-chave, link de compartilhamento para conversas em grupo, transmissões ao vivo apenas com áudio e mais ferramentas para os criadores.

As novas funcionalidades, que ainda estão em desenvolvimento, foram descobertas através do código fonte do app. Confira a seguir a lista dos possíveis recursos que a rede social poderá disponibilizar posteriormente.

Avatares Bitmoji

Continua após a publicidade

O primeiro recurso mostrado foram figuras parecidas com os bitmoji, que permitem aos usuários criarem um avatar digital animado a partir de uma selfie e editarem as expressões do personagem a partir de características do próprio rosto.

Não se sabe exatamente como a ferramenta funcionaria no TikTok. Pelas capturas de tela de Navarra, não é possível concluir se a nova funcionalidade seria capaz de imitar os movimentos do rosto do usuário em tempo real como faz o Memoji, da Apple, ou se o avatar seria estático.

Filtro de palavras-chave

Continua após a publicidade

Com o novo recurso, que tem sido bastante utilizado no Twitter para bloquear certos temas de aparecer, o TikTok permitirá que os vídeos com as palavras-chave filtradas não sejam exibidos na página inicial. No entanto, a ferramenta não servirá para bloquear anúncios.

Chats em grupo

O TikTok também poderá acrescentar mais uma funcionalidade no campo de mensagens com a implementação do recurso de chats em grupo que permite ao usuário criar bate-papos coletivos adicionando membros do seu perfil diretamente ou através de um convite em forma de link compartilhável (parecido com o Whatsapp e o Telegram).

Continua após a publicidade

Lives Streams apenas com Áudio

Seguindo os passos do Twitter Spaces e do Clubhouse, o TikTok também poderá lançar transmissões ao vivo apenas com áudio na sua própria plataforma. A ferramenta foi vista nas configurações de notificação do software, como mostra a captura de tela feita por Navarra.

Continua após a publicidade

Compartilhamento de Tela

De acordo com a descrição de uma parte do código, "o compartilhamento de tela permite aos espectadores verem o que está em sua tela em tempo real, incluindo câmera, áudio, notificação e outros alertas".

A função de compartilhamento ajudará os criadores do TikTok a melhorar a experiência oferecida, além de novas maneiras de fazer tutoriais.

Continua após a publicidade

Então, o TikTok terá novos recursos?

“Estamos sempre pensando em novas maneiras de agregar valor à nossa comunidade e enriquecer a experiência do TikTok”, disse um porta-voz da rede social, confirmando que esses recursos estão sendo seriamente considerados.

Algumas das funcionalidades divulgadas, como os avatares, podem vir a fazer parte de um software de streaming da rede social para desktop parecido com o Twitch, chamado TikTok Live Studio.

Além disso, a empresa também informou em dezembro do ano passado que estaria trabalhando em um recurso que permitiria aos usuários especificarem as palavras e as hashtags relacionadas a conteúdos que não desejassem ver no feed, mesma função do filtro de palavras-chave.

Continua após a publicidade

Segundo o representante do TikTok, a rede social testa novas ideias apenas com o objetivo de obter feedback dos usuários. Caso uma nova funcionalidade venha a ser lançada, pode parecer absolutamente diferente daquilo que é visto nos vazamentos.

Fonte: Matt Navarra,Tech Crunch