Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok testa botão para repostar vídeos de outros usuários

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Dezembro de 2021 às 13h00

Link copiado!

Reprodução/Tenable
Reprodução/Tenable
Tudo sobre TikTok

O TikTok iniciou testes com um botão que permitirá aos usuários repostarem vídeos interessantes para seus seguidores. Hoje, não existe um método oficial para os perfis compartilharem conteúdos diretamente no TikTok: é preciso baixar para o celular e colocar manualmente na sua conta, o que, mesmo com o devido crédito, pode trazer problemas de direitos autorais.

O botão é chamado "Republicar" e fica escondido sob o ícone do WhatsApp, usado atualmente para enviar vídeos para outras redes sociais ou fazer o download. Quando você pressiona o botão, é levado para uma tela de confirmação no qual o app informa que o conteúdo ficará visível para seus amigos. É possível escrever uma mensagem para explicar porque você decidiu compartilhar o material e inserir um dos dois emojis disponíveis (aplauso ou olhos com corações).

Continua após a publicidade

O vídeo republicado não aparece na galeria do seu perfil nem recebe nenhuma menção que você o compartilhou — aparentemente, ele apenas é exibido como uma recomendação do "Para você" aos seus contatos. Ainda não está claro se o TikTok pretende exibir alguma mensagem para reforçar que aquele conteúdo foi compartilhado ou se a ideia é deixar a informação oculta.

Como é um recurso em fase de testes, ainda podem ser feitas mudanças no funcionamento do botão e ele pode nem ser liberado oficialmente. A parte boa é que a rede social parece antenada nos pedidos dos usuários para criação de uma forma extra de aumento no engajamento, além dos likes e comentários tradicionais.

Até o momento, o TikTok não se pronunciou sobre a novidade nem quando ela estará amplamente disponibilizada para todos. O Brasil, um dos principais mercados da plataforma, pode ter sido escolhido nessa leva inicial.