Publicidade

TikTok permite que pais controlem tempo de acesso dos filhos

Por| 19 de Fevereiro de 2020 às 15h22

Link copiado!

TikTok
TikTok
Tudo sobre TikTok

Quando se trata de crianças e adolescentes, qual é o limite do uso da tecnologia? O Canaltech já levantou essa questão anteriormente em algumas matérias especiais, mas agora foi o próprio TikTok, uma das principais redes sociais voltadas a esse público na atualidade, que decidiu colocar o assunto em pauta. Acontece que a rede em questão entende como é muito comum passar horas sentando e assistindo a vídeos, então decidiu conceder aos pais mais controle sobre quanto tempo os filhos podem gastar no aplicativo. Sob o novo Modo de Segurança da Família, o objetivo é incentivar as pessoas a desenvolver "um relacionamento saudável com aplicativos e serviços online". Esta é apenas uma das novas iniciativas que as pessoas podem ver aparecer em sua linha do tempo.

A empresa também se uniu a algumas de suas personalidades mais seguidas para criar vídeos que lembram as pessoas a abandonarem o TikTok. Esses vídeos tendem a aparecer depois que alguém passa um longo tempo assistindo a vídeos sem parar, tipo aquelas mensagens da Netflix de quando você esqueceu a sua vida social e está simplesmente vendo a série há várias horas. Aqueles que não estão no Modo de segurança familiar podem passar os vídeos depois desse aviso, mas as pessoas que usam o TikTok com controle dos pais não conseguem mais assistir.

Continua após a publicidade

"Continuaremos apresentando maneiras de manter nossa comunidade segura, para que eles possam se concentrar no que é importante para eles - criando, compartilhando e desfrutando da criatividade da comunidade do TikTok", diz um comunicado do TikTok.

O Modo de segurança familiar do TikTok também permitirá que os pais restrinjam quem pode enviar uma mensagem direta ao filho, ou até restringir o tipo de conteúdo que as crianças podem ver ao usar o aplicativo. O Modo Segurança para a Família está atualmente disponível no Reino Unido, mas será lançado em outros países ao longo das próximas semanas.

Fonte: The Verge