Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok lança site para esclarecer e orientar produtores de conteúdo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Maio de 2021 às 18h05

Link copiado!

Divulgação/TikTok
Divulgação/TikTok
Tudo sobre TikTok

O TikTok anunciou nesta segunda-feira (31) o lançamento do Portal de Criadores em português. Trata-se da adaptação de todo o conteúdo orientativo e educativo da rede social para ajudar os criadores de conteúdo a entender o básico para iniciar a rotina na plataforma. Como a plataforma tem uma estrutura diferente das outras redes, é comum

O site reúne as melhores práticas para elevar a qualidade dos vídeos, além de ajudar na melhor compreensão dos recursos disponíveis. Segundo a plataforma, estão disponíveis também artigos para ajudar no conhecimento e aprofundamento da comunidade tiktoker. Assim, é possível ter inspirações para produzir conteúdo “fora da caixinha”, como costumam fazer os maiores sucessos da rede.

Continua após a publicidade

O Portal de Criadores do TikTok tem seis categorias de aprendizado:

  • Começando no TikTok
  • Ferramentas para criação no TikTok
  • Fundamentos para o sucesso
  • Estratégia de conteúdo do TikTok
  • Diretrizes da Comunidade e segurança
  • Ganhando para criar

A maioria dos conteúdos possui respostas para as dúvidas mais frequentes, por isso o TikTok espera tornar as diretrizes mais aprofundadas e evitar problemas de descumprimento de regras. Além disso, este novo canal pode ajudar a entender como funciona o algoritmo da rede, necessário para ter as postagens mais engajadas.

Este espaço não vai revolucionar a internet e nem tornar pessoas influenciadores digitais da noite para o dia, mas pode ser um ponto de partida interessante para os que desejam adentrar no mundo da produção de conteúdo.

Continua após a publicidade

Você já produz vídeos para o TikTok? Como tem sido a experiência com a rede? Deixe seu depoimento nos comentários. Para conferir, acesse a página oficial do Portal de Criadores do TikTok.