Publicidade

TikTok firma acordo global para liberar mais faixas da Universal Music

Por| 08 de Fevereiro de 2021 às 22h40

Link copiado!

TikTok firma acordo global para liberar mais faixas da Universal Music
TikTok firma acordo global para liberar mais faixas da Universal Music
Tudo sobre TikTok

O TikTok e a Universal Music Group (UMG), uma das maiores gravadoras do mundo, anunciaram nesta segunda-feira (8) uma parceria de âmbito global que “beneficiará os compositores e artistas do selo fonográfico”. O anúncio oficial não é muito claro a respeito do que isso significa para o usuário final, mas tudo indica que, com o acordo, mais músicas da UMG estarão disponíveis para os internautas utilizarem em suas criações no aplicativo.

Segundo o anúncio, o tratado vai entregar “uma compensação justa para artistas e compositores e expande e aprimora significativamente o relacionamento existente das empresas”, ao mesmo tempo em que os usuários poderão “se expressar por meio da música, criar trilha sonora para suas criações de vídeo com canções pelas quais são apaixonados e construir comunidades em torno de artistas e cultura centrada na música”.

“Estamos empolgados em entrar nessa nova era com a UMG para continuar apoiando artistas e compositores, trabalhando juntos para ajudar a alcançar fãs de música no TikTok. Nossa plataforma tem ajudado a criar hits de sucessos e licenciar o maior catálogo de canções do mundo vai continuar a inspirar nossa comunidade”, explicou Ole Obermann, gerente global de música para o TikTok.

Continua após a publicidade

“A UMG e o TikTok agora trabalharão mais próximos do que nunca para promover experimentação, inovação e colaborações ambiciosas — com o objetivo comum de desenvolver novas experiências e recursos musicais. Impulsionando novas e mais profundas conexões com os fãs, este acordo oferece uma compensação equitativa aos nossos artistas e compositores”, complementa Michael Nash, vice-presidente de estratégias digitais da UMG.

Fonte: TikTok