Publicidade

TikTok agora facilita a inclusão de GIFs nos vídeos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Março de 2022 às 16h38

Link copiado!

Olivier Bergeron/Unsplash
Olivier Bergeron/Unsplash
Tudo sobre TikTok

Em breve, criadores de conteúdo do TikTok terão acesso a uma série de GIFs para tornar seus vídeos ainda mais interessantes. O novo recurso é chamado de TikTok Library (Biblioteca do TikTok, em tradução livre) e se trata de um espaço preenchido com conteúdo selecionado do popular serviço GIPHY, incluindo sua coleção de GIFs com som (os GIPHY Clips) e clipes de programas de TV, memes e outros conteúdos.

Atualmente, já é possível inserir GIFs nos vídeos, porém, a nova funcionalidade espera facilitar ainda mais o processo. O TikTok informou que os criadores poderão encontrar categorias de clipes do GIPHY como Reações, Citações, Pessoas e Momentos icônicos.

A categoria Reações abrange GIFs que capturam a emoção crua de alguém, enquanto em Citações estão frases memoráveis ​​e ditados de personalidades notáveis. A categoria Pessoas apresenta fandoms, celebridades ou atletas, enquanto os Momentos Icônicos reúne coisas como jogadas esportivas incríveis, discursos em premiações e outros momentos inesquecíveis de grandes eventos.

Continua após a publicidade

Para ter acesso ao recurso, os usuários do TikTok terão que selecionar o ícone “Biblioteca”, na barra lateral vertical na tela da câmera do aplicativo; em seguida, buscar pelo conteúdo na página ou pela barra de pesquisa para encontrar algo mais específico. Depois de selecionarem o conteúdo desejado, os criadores podem escolher a duração desejada para o GIF e retornar à página de captura para continuar gravando o vídeo.

A rede social informou que o novo recurso será lançado primeiro em alguns mercados do Android nesta terça-feira (29) e para o iOS na próxima semana. Embora a plataforma tenha introduzido uma Biblioteca que inclui apenas conteúdo do GIPHY, o fato de não ter divulgado mais detalhes sobre possíveis futuros parceiros pode sugerir que a nova funcionalidade ainda está em estudo inicial. Também porque o mesmo nome "TikTok Library" aparenta ser um recurso que pode conter materiais adicionais.

Além disso, a empresa informou que espera expandir mais a Biblioteca para incluir fontes adicionais de conteúdo, como sons e modelos de texto, à medida que a plataforma continua a inovar e a estimular a criatividade para a comunidade.

Continua após a publicidade

Fonte: TikTok