Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok testa "histórico de exibição" para descobrir vídeos visualizados

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Março de 2022 às 17h26

Link copiado!

Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Tudo sobre TikTok

O TikTok pode lançar futuramente um recurso com histórico de exibição para facilitar a localização de vídeos. Muitas vezes o usuário vai pulando de conteúdo em conteúdo na guia "Para você" e esquece de curtir ou salvar um vídeo do seu interesse, o que torna praticamente impossível encontrá-lo novamente.

O teste foi localizado pelo desenvolvedor e leaker Hammod Oh, que usou técnicas de engenharia reversa para visualizar a novidade no aplicativo. Nos prints de tela publicados no Twitter, foi possível notar que o histórico ficará localizado na seção "Conteúdo e Atividade", nas configurações da rede social.

Continua após a publicidade

Com essa nova ferramenta em desenvolvimento, seria possível ver os conteúdos exibidos, um recurso bem bacana para entender qual tipo de conteúdo o algoritmo de recomendação mais envia para você. Sem algo dedicado, muita gente precisava recorrer a soluções alternativas para encontrar vídeos perdidos.

Como encontrar seu vídeos assistidos no TikTok

No início deste ano, a usuária do TikTok Rachforaday postou um tutorial que orienta os usuários no processo de descoberta de um vídeo perdido na plataforma. O material orienta o usuário a seguir os passos:

  1. Acessar a página Descobrir;
  2. Clicar em Pesquisar;
  3. Inserir um asterisco e acessar a guia de filtros de pesquisa;
  4. Ativar o botão de alternância em "Vídeos Assistidos".
Continua após a publicidade

Depois de clicar em aplicar, você receberá uma lista de vídeos que visualizou nos últimos sete dias. Desde a publicação, o conteúdo ganhou imensa força e foi visto mais de 32 milhões de vezes, com mais de 5,5 milhões de curtidas, algo que certamente deve ter chegado nos ouvidos dos desenvolvedores do TikTok.

O recurso de histórico de exibição do TikTok deve simplificar muito o processo de encontrar vídeos perdidos e eliminar a necessidade dessas soluções alternativas. Só resta torcer para que o atalho seja simples de ser acessado, como parece no experimento, para que qualquer pessoa possa visualizar sem dificuldade.

Até agora, o TikTok não se pronunciou oficialmente sobre a mudança, mas é provável que detalhes sejam divulgados futuramente, se a rede social decidir implantar a novidade.

Continua após a publicidade

Fonte: Hammod Oh